UFC Vegas 73: Mackenzie Dern dá show e vence Hill na luta principal; brasileiro aplica ‘nocaute do ano’

Brasileiros em ação no UFC Vegas 73, Mackenzie Dern, Diego Ferreira, Rodrigo "Zé Colmeia" e Natália Silva venceram seus adversários

UFC Vegas 73: Mackenzie Dern dá show e vence Hill na luta principal; brasileiro aplica ‘nocaute do ano’

Mackenzie Dern superou Angela Hill na luta principal do UFC Vegas 73 (Foto: Divulgação/UFC)

O UFC Vegas 73, realizado neste sábado (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi marcado por um verdadeiro domínio brasileiro no card. Liderando os atletas do país, a americana-brasileira Mackenzie Dern teve uma atuação dominante do início ao fim, e esbanjando técnica, superou Angela Hill na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de duelo.

Além de Mackenzie Dern, outros três brasileiros entraram no cage e todos saíram vitoriosos no UFC Vegas 73. No card principal, com um nocaute espetacular, o peso-leve Carlos Diego Ferreira superou Michael Johnson no segundo round. Já no card preliminar, o peso-pesado Rodrigo “Zé Colmeia” superou Ilir Latifi na decisão dividida dos jurados e a peso-mosca Natália Silva, com uma atuação de destaque, superou a americana Victoria Leonardo por nocaute ainda no primeiro round.

No co-main event do UFC Vegas 73, válido pela categoria peso-médio, Anthony Hernandez e Edmen Shahbazyan protagonizaram um duelo “insano”, principalmente na luta agarrada. Com uma atuação dominante no solo, Hernandez conseguiu a vitória no terceiro e último assalto, superando Shahbazyan por nocaute técnico. Com o resultado, o americano emplacou seu quarto triunfo seguido na franquia.

Mackenzie Dern tem atuação dominante e vence Hill

Responsáveis pela luta principal do UFC Vegas 73, Mackenzie Dern e Angela Hill partiram para a trocação franca nos primeiros segundos. Na sequência, foram para o solo, mas o duelo voltou a ficar em pé rapidamente. Mackenzie, logo em seguida, conectou um forte golpe de direita e levou a americana a knockdown. Por cima, a faixa-preta de Jiu-Jitsu deu um show, com várias transições, e no final do primeiro round, quase finalizou com um armlock.

No segundo assalto, depois de um breve momento de trocação, Hill “travou” Dern pelas costas e, depois, contra a grade, controlando as ações de Mackenzie e contabilizando pontos. Na terceira parcial, a luta foi rapidamente para o solo e, por baixo, buscou o triângulo, mas não conseguiu a finalização. Com a luta em pé mais uma vez, Mackenzie mais uma vez balançou Angela com uma forte joelhada e, em seguida, conseguiu a queda. Por cima, a faixa-preta conectou diversos golpes no ground and pound, castigou o rosto da adversária e, por pouco, não finalizou, novamente na posição de armlock.

No quarto round, Angela Hill voltou a pressionar Mackenzie Dern contra a grade. Na trocação, a americana-brasileira continuou superior e terminou a parcial mais uma vez por cima no solo, aumentando sua vantagem. No último assalto, ainda nos primeiros segundos, Dern levou o duelo para o chão e, assim como foi em todo o duelo, a multicampeã na arte suave, se mostrou dominante, com um alto volume de golpes. No fim, após cinco rounds intensos e de clara superioridade no UFC Vegas 73, Mackenzie saiu vitoriosa na decisão unânime dos jurados, se recuperando da derrota para Yan Xiaonan.

Mackenzie Dern esteve muito próxima de finalizar o duelo em alguns momentos (Foto: Divulgação/UFC)

Mackenzie Dern esteve muito próxima de finalizar o duelo em alguns momentos (Foto: Divulgação/UFC)

Diego Ferreira vence americano com nocaute brutal

Fazendo a luta de abertura do card principal no UFC Vegas 73, Carlos Diego Ferreira iniciou o combate conectando alguns chutes sobre Michael Johnson, enquanto o americano respondia bem nos contragolpes, que aconteciam de forma bem rápida, além de um potente direto de direita, que balançou o brasileiro. No segundo round, o confronto seguiu na trocação, e mais uma vez, o americano se mostrava melhor, controlando bem a distância.

No entanto, de forma surpreendente e impressionante, Diego Ferreira “achou” um golpe da “cartola”, mais precisamente um soco extremamente potente de direita, que acertou em cheio o queixo de Michael Johnson, que já caiu desacordado, levando a interrupção imediata do árbitro central. Com um dos nocautes mais impressionantes do ano até o momento, o amazonense agora respira aliviada, tendo em vista que vinha de três derrotas consecutivas no Ultimate. Por outro lado, Johnson vinha de triunfo em sua última luta e volta a perder na franquia.

Carlos Diego Ferreira nocauteou Michael Johnson de forma brutal no UFC Vegas 73 (Foto: Reprodução/UFC)

Carlos Diego Ferreira nocauteou Michael Johnson de forma brutal no UFC Vegas 73 (Foto: Reprodução/UFC)

Rodrigo Zé Colmeia supera o veterano Ilir Latifi

Rodrigo “Zé Colmeia” Nascimento foi o segundo brasileiro a lutar no card do UFC Vegas 73. Diante do veterano Ilir Latifi, o mineiro começou tomando a iniciativa, pressionando o adversário contra a grade. Com vantagem no tamanho e na envergadura, Rodrigo conseguiu conectar alguns golpes limpos e teve superioridade no primeiro round. O sueco buscou ser mais ativo no segundo round e, com alguns overhands, acertou Zé Colmeia. Na sequência, Latifi conseguiu uma boa queda e, por cima, aplicou alguns golpes no ground and pound, igualando as ações no confronto.

No terceiro e último round, os dois lutadores foram para a trocação franca e, com um dos seus golpes, Rodrigo Zé Colmeia “balançou” Ilir Latifi, que por sua vez, buscou de forma frequente a queda. Melhor no último assalto, o brasileiro garantiu a vitória na decisão dividida dos jurados e, com o resultado, conquistou seu segundo triunfo consecutivo no Ultimate. Já o sueco, por outro lado, vinha de dois resultados positivos em sequência.

Natália Silva brilha e nocauteia americana no primeiro round

Primeira brasileira em ação no UFC Vegas 73, Natália Silva começou bastante ativa na luta em pé diante de Victoria Leonardo. Bem rápida em sua movimentação, a mineira mostrou um ótimo controle de distância e levou a americana a knockdown após um belo cruzado de direita. Victoria chegou a levantar novamente, mas de forma implacável, Natália manteve seu ímpeto e, com mais alguns golpes, incluindo um belo chute, conseguiu a vitória por nocaute ainda no primeiro round.

Com o resultado, Natália Silva segue invicta no UFC, agora com três vitórias em três lutas. Em sua carreira, a brasileira contabiliza 15 vitórias, cinco derrotas e um empate. Por outro lado, Victoria Leonardo, que vinha de triunfo sobre Mandy Bohm em sua última luta, voltou a perder na organização norte-americana.

Brasileira Natália Silva nocauteou Victoria Leonardo no card preliminar do UFC Vegas 73 (Foto: Divulgação/UFC)

Brasileira Natália Silva nocauteou Victoria Leonardo no card preliminar do UFC Vegas 73 (Foto: Divulgação/UFC)

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 73
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 20 de maio de 2023

Card principal
Mackenzie Dern derrotou Angela Hill por decisão unânime dos jurados
Anthony Hernandez derrotou Edmen Shahbazyan por nocaute técnico no 3R
Lupita Godinez derrotou Emily Ducote por decisão unânime dos jurados
Joaquin Buckley derrotou André Fialho por nocaute no 2R
Carlos Diego Ferreira derrotou Michael Johnson por nocaute no 2R

Card preliminar
Viacheslav Borshchev derrotou Maheshate Hayisaer por nocaute técnico no 2R
Karolina Kowalkiewicz derrotou Vanessa Demopoulos por decisão unânime dos jurados
Gilbert Urbina derrotou Orion Cosce por nocaute técnico no 2R
Rodrigo Zé Colmeia derrotou Ilir Latifi por decisão unânime dos jurados
Chase Hooper derrotou Nick Fiore por decisão unânime dos jurados
Natália Silva derrotou Victoria Leonardo por nocaute no 1R
Themba Gorimbo derrotou Takashi Sato por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o UFC Vegas 73, clique aqui