UFC Vegas 75: Vettori e Cannonier lideram evento com a presença de cinco brasileiros; siga

Um confronto entre dois lutadores que estão no topo do peso-médio e um card cheio de brasileiros são as atrações do UFC Vegas 75, que acontece neste sábado (17), em Las Vegas, com Marvin Vettori x Jared Cannonier na luta principal. O evento ainda contará com cinco atletas conduzindo a bandeira verde-amarela ao octógono: Gabriella Fernandes, Alessandro Costa, Nikolas Motta, Lucas Almeida e Joaquim Silva, o “Neto BJJ”, que encara Arman Tsarukyan no co-main event.
Com início previsto para às 20h (horário de Brasília), o UFC Vegas 75 terá transmissão exclusiva do UFC Fight Pass e cobertura da TATAME no site e nas redes sociais.
Tops do peso-médio lideram o evento
Liderando o UFC Vegas 75, um duelo que promete movimentar o topo da divisão até 84kg. De um lado, Marvin Vettori, nº 3 no ranking dos médios. Aos 29 anos, o italiano ostenta um cartel de 19 vitórias – nove por finalização -, cinco derrotas e um empate, e está em busca da sua segunda chance de disputar o cinturão.
Do outro lado, Jared Cannonier é o nº 4 na categoria. Striker nato, o americano de 39 anos tem 16 triunfos – nove por nocaute/nocaute técnico – e seis reveses em sua trajetória no MMA, e assim como Vettori, também quer se colocar na rota do título.
Esquadrão brasileiro entra em ação

Netto BJJ faz o co-main event do UFC Vegas 75 em aguardado duelo pelo peso-leve (Foto reprodução)
O Brasil terá grande presença no card do UFC Vegas 75. Anteriormente seriam sete lutadores em ação, mas após os cortes dos combates de Raoni Barcelos (lesão do adversário) e Felipe Bunes (suspeita de doping), cinco nomes representarão o país no octógono. Joaquim Silva, o “Netto BJJ”, faz a segunda luta mais importante da noite contra Arman Tsarukyan, atual nº 8 do ranking peso-leve. Uma vitória pode colocar Netto no Top 15 da divisão.
Já Alessandro Costa e Lucas Almeida lutarão pela segunda vez no UFC. Nascido no Pará e criado em Manaus-AM, o ex-faxineiro Costa deixou o Brasil em 2015 para disputar uma competição de Jiu-Jitsu e chegou no ano passado à principal organização de MMA do planeta. Almeida, que nasceu em Sorocaba e vive em Itapetininga, no interior de São Paulo, começou com vitória no Ultimate em junho de 2022. Depois, teve dois duelos cancelados até aparecer no card deste sábado.
O UFC Vegas 75 também será a segunda aparição de Gabriella Fernandes no octógono. Ex-campeã do LFA, ela estreou no UFC em 2023 e vai encarar Tereza Bleda no peso-mosca. Por fim, Nikolas Motta completa a lista dos brasileiros do card. O mineiro chegou ao Ultimate em 2020, pelo Contender Series, e tem duas lutas pela organização (um triunfo e um revés). Ele enfrentará o mexicano Manuel Torres em um empolgante duelo de pesos leves.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Vegas 75
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 17 de junho de 2023
Card principal
Jared Cannonier derrotou Marvin Vettori por decisão unânime dos jurados
Arman Tsarukyan derrotou Netto BJJ por nocaute no R3
Armen Petrosyan derrotou Christian Leroy Duncan por decisão unânime dos jurados
Pat Sabatini finalizou Lucas Almeida com um katagatame no 2R
Manuel Torres derrotou Nikolas Motta por nocaute no 1R
Nicolas Dalby derrotou Muslim Salikhov por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Alessandro Costa derrotou Jimmy Flick por nocaute técnico no 2R
Kyung Ho Kang finalizou Cristian Quinonez com um mata-leão no 1R
Carlos Hernandez derrotou Denys Bondar por decisão unânime técnica
Tereza Bledá derrotou Gabriella Fernandes por decisão unânime dos jurados
Ronnie Lawrence x Dan Argueta terminou em “No Contest” (sem resultado)
Modestas Bukauskas derrotou Zac Pauga por decisão unânime dos jurados