UFC anuncia Holloway x Ortega e Lewis x Ngannou para a edição 226, em julho
Se a luta principal do UFC 226 já está definida, com a disputa do cinturão peso-pesado entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, a organização agora trabalha para “manter o nível” no restante do card, marcado para o dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA). Diante deste cenário, o Ultimate anunciou dois grandes confrontos na noite do último sábado (21), durante a realização do evento em Atlantic City: Max Holloway x Brian Ortega, pelo título dos penas, e Francis Ngannou x Derrick Lewis, pela divisão dos pesados.
Max Holloway iria entrar em ação no UFC 223, contra Khabib Nurmagomedov, quando substituiria Tony Ferguson em disputa pelo cinturão dos leves. Porém, o havaiano teve problemas com o corte de peso e acabou impedido de lutar. Agora de volta a sua categoria de origem, ele retorna à ação após duas vitórias sobre José Aldo, ex-campeão da divisão.
Ortega, por sua vez, segue invicto no MMA, com 14 triunfos e um “No Contest”. Seus últimos resultados foram expressivos, com uma finalização e um nocaute sobre Cub Swanson e Frankie Edgar, respectivamente. O duelo valerá o cinturão linear dos penas.
Vindo de derrota para o campeão dos pesados Stipe Miocic, em janeiro deste ano, Ngannou busca sacudir a poeira após o revés. Primeiro colocado no ranking da divisão, o lutador, dono de 11 vitórias e apenas duas derrotas, aposta no seu poder de nocaute para vencer.
Diferente de Francis, o americano Derrick Lewis vem de vitória, sobre Marcin Tybura, em fevereiro deste ano. Sexto colocado na categoria dos pesados, o “Black Beast” também aposta no seu poder de nocaute para vencer, tendo somado 17 dos seus 19 triunfos assim.
CARD PROVISÓRIO:
UFC 226
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 7 de julho de 2018
Stipe Miocic x Daniel Cormier
Max Holloway x Brian Ortega
Francis Ngannou x Derrick Lewis
Raphael Assunção x Rob Font
Gokhan Saki x Khalil Rountree
Yancy Medeiros x Mike Perry
Paulo Borrachinha x Uriah Hall