Ultimate confirma Cormier x Oezdemir no UFC 220 e Jacaré x Brunson em Charlotte; saiba mais

Publicidade

Após uma breve incerteza sobre o futuro de Volkan Oezdemir, que foi preso e acusado de agressão em um bar na Florida (EUA) – mas solto após pagar fiança -, o UFC confirmou na última quarta (29) o title shot para o suíço contra o campeão Daniel Cormier. “DC” já havia revelado que Volkan seria o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, e agora oficial, a luta será o main event do UFC 220, no dia 20 de janeiro, em Boston (EUA).

Volkan Oezdemir se envolveu em uma confusão no último dia 18 e precisou pagar fiança de US$ 10 mil para ser liberado. Em audiência, o advogado do suíço negou que o meio-pesado do UFC tenha se envolvido na briga e agredido alguém. Dentro do octógono, o lutador vive grande fase e vem de três vitórias, ocupando a segunda posição no ranking da categoria.

Já Cormier perdeu o cinturão em julho deste ano, no UFC 214, ao ser nocauteado por Jon Jones. No entanto, “Bones” acabou caindo no antidoping e o título retornou para “DC”. O representante da AKA fez uma enquete em sua conta no Twitter para “escolher o desafiante”. O próprio Oezdemir foi o vencedor, segundo a contagem de votos do campeão.

Jacaré x Brunson confirmado em Charlotte

Nos últimos dias, Ronaldo Jacaré anunciou nas redes sociais que iria enfrentar Derek Brunson, pela divisão dos médios, no UFC Belém, marcado para o dia 3 de fevereiro. No mesmo momento, o americano respondeu, afirmando que o contrato assinado era para lutar em Charlotte (EUA), no dia 27 de janeiro. Então, após a confusão de datas, o Ultimate oficializou o confronto em solo norte-americano, como a luta principal do UFC Charlotte.

70 19
Jacaré fez anuncio da luta com Brunson em Belém, mas ela será em Charlotte (Foto Getty Images / UFC)

Esse será o segundo encontro entre os dois lutadores. Em 2012, pelo extinto Strikeforce, o brasileiro levou a melhor com um nocaute no primeiro round. No momento, Ronaldo Jacaré não luta desde abril, quando foi derrotado por Robert Whittaker, atual campeão interino dos médios. Já Brunson vem de uma expressiva vitória sobre Lyoto Machida, no UFC São Paulo, no último mês de outubro, e busca sua chance por um title shot na categoria.

Publicidade

Notícias relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade