Ultimate encaminha duelo brasileiro entre Amanda Ribas e Marina Rodriguez para card em janeiro; saiba mais

Ultimate encaminha duelo brasileiro entre Amanda Ribas e Marina Rodriguez para card em janeiro; saiba mais

Marcado para acontecer no dia 23 de janeiro, o UFC 257 passou por mudanças importantes em seu card de lutas na última terça-feira (8). Antes escalada para enfrentar Amanda Ribas, Michelle Waterson precisou ser retirada do evento, por motivo não revelado, de acordo com informação do MMA Fighting. A organização agiu rapidamente e, segundo a Ag. Fight, Amanda agora vai entrar em ação no card diante da compatriota Marina Rodriguez, em combate envolvendo duas atletas que estão, atualmente, no Top 10 da categoria peso-palha do Ultimate.

Em nono lugar no ranking das melhores atletas da categoria, Amanda Ribas está invicta em sua passagem pela organização, com quatro vitórias contabilizadas. Com triunfos diante de Emily Whitmire, Mackenzie Dern e Randa Markos, a mineira entrou em ação pela última vez em julho, quando superou a americana Paige VanZant ainda no primeiro round, após aplicar um justo armlock.

Na oitava posição na divisão dos palhas, que tem a chinesa Weili Zhang como atual detentora do cinturão, Marina Rodriguez também vinha invicta no Ultimate, com dois triunfos e dois empates somados. No entanto, em sua apresentação mais recente, que também aconteceu em julho, a gaúcha conheceu seu primeiro revés dentro da companhia americana ao ser derrotada por Carla Esparza na decisão dividida dos jurados, após três rounds de luta.