Umbra/Vasco garante dois atletas no Meeting da Base após Seletiva Nacional; promessa de 11 anos é prata no México

Publicidade

No último fim de semana, em Fortaleza (CE), aconteceu a Seletiva Nacional sub-21 de Judô, organizada pela CBJ. A equipe Umbra/Vasco da Gama foi representada por nove atletas. Duas das promessas, Pedro Medeiros (até 73kg) e Luana Carvalho (até 70kg), conquistaram vaga no Meeting da Base do Judô nacional.

André Amorelli, um dos professores da equipe, fez um balanço da trajetória no torneio disputado em Fortaleza: “A Seletiva Nacional teve um nível técnico muito alto este ano. É a primeira competição do processo de ranqueamento e formação das seleções de base do Brasil. Conseguimos classificações para o Meeting da Base que reunirá os principais atletas de cada categoria. Melhoramos o resultado geral da equipe em comparação com o ano passado, então, é manter o foco nos próximos eventos visando integrar a seleção brasileira que estará no estágio internacional sub-21”, destacou Amorelli.

A equipe ainda tem mais compromissos nesta reta final de 2019. Após as Seletivas Nacionais sub-18 e sub-21, a Umbra/Vasco vai disputar os Jogos Escolares da Juventude e o Torneio de Encerramento da FJERJ.

Prata no Pan do México

Com apenas 11 anos, o jovem Victor Santiago participou neste fim de semana do Pan de Guadalajara, no México. Entre as 50 medalhas que o Brasil conquistou nas categorias sub-13 e sub-15, uma foi para Vitinho. A promessa da Umbra/Vasco da Gama finalizou três lutas por ippon, mas foi derrotado na decisão pelo mexicano Sergio Plascencia no “golden score”. André Amorelli exaltou a medalha de prata do atleta.

“A conquista da medalha (prata), ainda tão jovem, em um evento internacional, mostra que o atleta vem trabalhando e se desenvolvendo de forma positiva de olho no futuro”, concluiu o professor.

WhatsApp Image 2019 11 11 at 15.05.24 1
Vitinho foi prata no Pan de Guadalajara, no México, no último fim de semana (Foto divulgação)
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade