USADA diz que McGregor não voltará ao UFC antes de passar por seis meses de testes antidoping

Representante da USADA esclarece que Conor McGregor não se enquadra na cláusula de "circustâncias excepcionais"; saiba mais

USADA diz que McGregor não voltará ao UFC antes de passar por seis meses de testes antidoping

Conor McGregor indicou seu retorno às competições por meio de uma publicação nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC, Conor McGregor passou todo o ano de 2022 sem ser testado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), que é responsável por coordenar os testes antidoping dentro do UFC. Sem lutar desde julho do ano passado por conta de uma grave lesão sofrida na perna esquerda, o irlandês está em fase final de recuperação, mas ao que tudo indica, terá que superar alguns obstáculos antes de retornar ao octógono.

Recentemente, Conor afirmou que estava na torcida para que a USADA abrisse uma exceção para que ele pudesse voltar ao UFC sem ter que passar pelos seis meses de testes obrigatórios, algo que é obrigatório. No entanto, em comunicado enviado à ESPN americana, o órgão deixou claro que McGregor vai precisar cumprir o período em seu retorno ao programa antidoping se quiser competir pelo Ultimate no ano de 2023.

O representante da USADA ainda explicou que, inicialmente, Conor McGregor não se “enquadra” nas condições que são estabelecidas para que a cláusula de “circustâncias excepcionais” seja colocada em prática: “McGregor não está inscrito no nosso programa antidoping e teria que estar por seis meses, a menos que uma exceção seja concedida, o que nós não achamos que seja aplicável”, disse o representante da USADA.

Muito ativo em suas redes sociais, McGregor vem compartilhando, ao longo dos últimos meses, diversas fotos e vídeos onde aparece com um físico musculoso. A partir disso, fãs e até mesmo lutadores passaram a questionar o irlandês a respeito de um possível uso de esteroides anabolizantes por parte do ex-campeão do Ultimate.

Conor McGregor não poderá voltar ao UFC antes de passar por seis meses de testes antidoping (Foto: Reprodução/Instagram)

Conor não poderá voltar ao UFC antes de passar por seis meses de testes antidoping (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Conor McGregor, clique aqui