USADA revela que Paulo Borrachinha foi suspenso por uso de soro intravenoso

Publicidade

Paulo Borrachinha foi alvo de polêmica recentemente. O peso médio do UFC foi envolvido em rumores de que ele teria sido pego por doping pela USADA no início deste ano, mas tudo acabou sendo desmentido pelo órgão, que lhe suspendeu por uso de um remédio para dor no estômago. Entretanto, a USADA revelou nesta sexta-feira (26) que o brasileiro foi, sim, suspenso. Não nesta situação, mas em outras duas, que só vieram à tona agora.

Segundo comunicado oficial emitido através do site oficial do órgão americano, Paulo Borrachinha foi suspenso pela primeira vez em junho de 2017, por uso de soro intravenoso antes do UFC 212, onde o atleta enfrentou e venceu Oluwale Bamgboose, recebendo um gancho de seis meses. A nota explica que, através de provas concretas, o atleta fez uso de mais de 100ml de soro intravenoso com uma medicação para dor no estômago logo após a pesagem do evento, sem a permissão de terapia concedida pela organização.

Entretanto, esta não foi a única vez que o atleta fez uso da terapia proibida. Logo após a pesagem do UFC 217, Borrachinha voltou a injetar uma quantidade superior a 100ml de soro para se reidratar após o corte de peso. As duas injeções foram administradas por seu nutricionista, Carlos Costa, que também recebeu um gancho de seis meses.

A segunda suspensão válida por seis meses é retroativa para a data de 10 de agosto de 2018, que foi quando o atleta brasileiro confessou o uso da substância. A utilização de soro intravenoso foi proibida em março de 2016, já que a USADA argumenta que a prática pode aumentar a performance dos lutadores e esconder a utilização de substâncias proibidas no sangue do indivíduo.

Todavia, a nota também afirma que a suspensão foi diminuída devido a colaboração de Borrachinha. No fim das contas, a suspensão foi o real motivo para que o atleta, de 27 anos, fosse considerado como impedido de enfrentar Yoel Romero no UFC Fort Lauderdale, dando lugar para Ronaldo Jacaré na ocasião.

Publicidade

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHAMPS ESTILINGUINHO DANDO SUAS ESTILINGADAS ESCONDIDO KKKKKKKKKKKKKKKKK BRASILEIROS E SUAS BRASILEIRICES ………… SÓ LEIGO DISCORDA OZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  2. Eduardo do cu maroto o borrachinha acaba de levar borracha no rabo mais um trapaceiro tumador de sukinho kkkkkkk aonde esta o constantino com ele vc naum tira essas ondas huahuahua

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade