Usman ultrapassa Jon Jones e assume o topo do ranking peso-por-peso do UFC; Bate-Estaca alcança Top 5

Publicidade

Na última terça-feira (28), o Ultimate divulgou a atualização do seu ranking, após a realização do UFC 266 no fim de semana. A principal mudança, porém, envolveu dois nomes que não entraram em ação no evento. Campeão meio-médio, Kamaru Usman ultrapassou Jon Jones – ex-campeão meio-pesado – e agora ocupa a primeira posição na lista dos melhores atletas entre os homens.

Jones, vale lembrar, foi preso há dias em Las Vegas (EUA) sob acusação de violência doméstica, lesão corporal e violação de veículo. Ainda no ranking peso-por-peso masculino, Alexander Volkanovski, que derrotou Brian Ortega no main event do UFC 266 e manteve o cinturão peso-pena, subiu para o terceiro lugar, deixando Israel Adesanya, campeão dos médios, em quarto.

Na lista das melhores mulheres, a brasileira Jéssica Bate-Estaca, que atropelou Cynthia Calvillo por nocaute no primeiro round, ganhou uma posição e abre o Top 5 do ranking – que tem Amanda Nunes no topo. Por fim, Marlon Moraes, que perdeu por nocaute técnico para Merab Dvalishvili, caiu quatro lugares no peso-galo e se encontra na décima colocação atualmente.

ranking ufc
(Foto UFC)
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade