Usman volta a velha forma no UFC Atlanta e domina Buckley; Raoni bate ex-campeão
O Esquadrão Brasileiro teve a presença de dois atletas no UFC Atlanta, com destaque para a vitória de Raoni Barcelos

Kamaru Usman domina e volta a vencer após 3 anos e meio da última vitória (Foto: Reprodução)
Considerado por muitos como um dos grandes campeões da história dos meio-médios, Kamaru Usman voltou a velha e boa forma no UFC Atlanta, na noite de sábado (14). O nigeriano, ex-campeão da categoria, mostrou amplo domínio sobre Joaquin Buckley durante os cinco rounds da luta principal e ficou com a vitória por decisão unânime. Além de voltar a vencer após três derrotas, “Nightmare” interrompeu a série de seis triunfos do americano, que vinha como uma sensação na divisão.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
O Esquadrão Brasileiro teve a presença de dois atletas no UFC Atlanta. Raoni Barcelos confirmou a boa fase no octógono e emendou a terceira vitória com o resultado positivo diante do ex-campeão Cody Garbrandt no card principal. Já nas lutas preliminares, Rodolfo Bellato sofreu um golpe ilegal de Paul Craig e o duelo terminou sem resultado – o que gerou polêmica.
Usman apresenta boa forma e volta a vencer
O primeiro round foi de domínio absoluto de Kamaru Usman no main event do UFC Atlanta, que rapidamente foi para a double leg e derrubou Joaquin Buckley. Com a luta sob controle, no chão, o ex-campeão colocou pressão e trabalhou com efetividade o ground and pound. No segundo assalto, o duelo ia se desenvolvendo em pé, mas o nigeriano voltou a derrubar e mais uma vez castigou o adversário com cotoveladas.
Na terceira parcial, Buckley teve um bom momento com uma combinação de golpes, mas rapidamente – e até com certa facilidade – Usman derrubou e voltou a trabalhar o ground and pound, com total domínio. Nos dois últimos rounds, o americano até tentou, e teve o seu grande momento no último assalto, mas já era tarde demais para uma retomada. Por decisão unânime, Usman ficou com a vitória no UFC Atlanta e voltou a vencer – o que não acontecia desde 2021, quando bateu Colby Covington.
Fim do segundo round! Como vocês estão pontuando até aqui? #UFCAtlanta
[ Assista o evento ao vivo no @UFCFightPassBR | Assine já: https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/taOnqFsfNa
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 15, 2025
Raoni bate ex-campeão e embala nos galos
O primeiro round no UFC Atlanta começou com Cody Garbrandt tentando impor o seu jogo e chegou a balançar Raoni Barcelos. No entanto, o brasileiro não se intimidou e passou a conectar golpes, onde até conquistou uma queda no fim do período. Já para a segunda parcial, o carioca manteve o ritmo do fim do assalto anterior e trabalhou bons ataques no striker e até chegou a ensaiar uma blitz nos instantes finais.
O crescimento de Raoni no duelo seguiu no terceiro e decisivo assalto. O carioca foi dominando em pé, conseguiu derrubar e chegou até a pegar as costas do ex-campeão, mas não encaixou o mata-leão. No fim, por decisão unânime, Raoni conquistou a vitória no UFC Atlanta e embala o terceiro triunfo no peso-galo. Já Garbrandt conhece o segundo revés consecutivo.
Luta de brasileiro termina sem resultado
Rodolfo Bellato começou bem o duelo contra Paul Craig no UFC Atlanta, controlando o centro do octógono e se sobressaindo nas trocas em pé. O brasileiro também se defendeu com eficiência das investidas de queda do escocês e, na única vez em que a luta foi para o chão, caiu por cima, assumindo a posição de vantagem.
No entanto, o combate teve um desfecho polêmico. Faltando poucos segundos para o fim do primeiro round, Craig acertou uma pedalada ilegal no rosto de Bellato, que estava com três apoios no chão — condição que, pelas regras, proíbe esse tipo de golpe. Após análise de vídeo, a luta foi encerrada e declarada sem resultado. Em três lutas na companhia, o brasileiro chega agora marca de uma vitória, um empate e agora um “NC”. Já o escocês amarga a quarta luta sem triunfo – onde também registra três derrotas.
A luta entre Bellato e Paul Craig termina sem resultado. #UFCAtlanta
[ Assista o evento ao vivo no @UFCFightPassBR | Assine já: https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/c1J1ZnS8fr
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 15, 2025
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC Atlanta
Atlanta, nos Estados Unidos
Sábado, 14 de junho de 2025
Card principal
Kamaru Usman derrotou Joaquin Buckley por decisão unânime dos jurados
Rose Namajunas derrotou Miranda Maverick por decisão unânime dos jurados
Edmen Shahbazyan derrotou Andre Petroski derrotou por decisão unânime dos jurados
Raoni Barcelos derrotou Cody Garbrandt por decisão unânime dos jurados
Mansur Abdul-Malik derrotou Cody Brundage por nocaute técnico no 3R
Alonzo Menifield derrotou Oumar Sy por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Paul Craig e Rodolfo Bellato terminou em “No Constest” (sem resultado)
Michael Chiesa derrotou Court McGee por decisão unânime dos jurados
Malcolm Wellmaker derrotou Kris Moutinho por nocaute técnico no 1R
Jose Ochoa derrotou Cody Durden por nocaute técnico no 2R
Ricky Simon derrotou Cameron Smotherman por decisão unânime dos jurados
Phil Rowe derrotou Ange Loosa por nocaute técnico no 3R
Jamey-Lyn Horth derrotou Vanessa Demopoulous por decisão unânime dos jurados