Após ser vaiado no UFC 276, Adesanya dispara contra torcida: ‘Fo***-se eles, estão todos bêbados’

Após ser vaiado no UFC 276, Adesanya dispara contra torcida: ‘Fo***-se eles, estão todos bêbados’

Adesanya comentou sobre a aposentadoria do MMA (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma das principais estrelas em ação no UFC 276, Israel Adesanya, campeão dos médios, não empolgou na defesa de título contra Jared Cannonier. O nigeriano venceu por decisão unânime e manteve o reinado na categoria até 83kg. No entanto, ouviu vaias ao término do combate e durante o quinto round parte do público já estava deixando a arena em Las Vegas (EUA).

Ao ser indagado na coletiva de imprensa sobre essa postura do público, Adesanya decidiu responder de forma bem enfática. O campeão afirmou que não vai se expor para agradar “bêbados” que estão na plateia.

“Fo***-se eles. Esses caras estão aqui desde as 15h. Estão todos bêbados. Eles não sabem o que é uma luta de verdade. Eu disse isso antes: todos os grandes lutadores chegam a este ponto. Eu vi quando eu era apenas um fã. Me lembro de lutas de Anderson Silva e Georges St-Pierre em que eu ficava: ‘Foi uma luta fantástica!’ e as pessoas os vaiavam. As pessoas vaiavam GSP, um dos maiores de todos os tempos. Eu pensava: ‘O que vocês estão assistindo, seus idiotas?’ Com Muhammad Ali e Floyd Mayweather é a mesma coisa”, respondeu o lutador, que seguiu:

“Você é gigante, e as pessoas só querem ver você perder. É só isso que importa. Se não for uma apresentação espetacular, é tipo: “Ah, ele nem é tão bom assim.” Jared sabe que eu sou um grande lutador, e também dei a ele o mesmo crédito”, completou.

Ainda sobre a atuação no UFC 276, Adesanya reconheceu que não esteve no seu melhor nível de performance, mas que fez o suficiente para bater Cannonier. O desafiante também recebeu críticas dos fãs e especialistas ao não apresentar riscos ao campeão.

“Essa noite eu estive de folga. Meu treinador, Eugene Bareman, me disse: ‘As pessoas que realmente conhecem você, seus companheiros de equipe, sua família, eles sabem que você folgou esta noite’. Eu não conseguia encontrar meus golpes fortes, meus chutes. Os golpes iniciais – jabs e chutes nas pernas – estavam funcionando, mas eu estava tentando encontrar os mais fortes. Ele estava se adaptando bem. Não era só eu contra ele. Seus ajustes ao que eu estava fazendo foram ótimos. Eu atacava, chegava ao corpo dele, nas pernas, e ele se ajustava e se afastava. Eu também consegui me afastar dele”, concluiu.

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya, clique aqui