Vai conseguir? Veja quantos quilos Borrachinha precisa perder para o UFC 294, em Abu Dhabi
Duelo entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev vai acontecer no card do UFC 294, na categoria peso-médio (até 84,3kg); veja mais detalhes

Paulo Borrachinha trouxe detalhes da sua dieta para bater o peso visando a luta contra Chimaev no UFC 294 (Foto: Reprodução/YouTube)
Sem lutar há mais de um ano, Paulo Borrachinha vai fazer o seu retorno ao Ultimate no dia 21 de outubro, no aguardado combate diante de Khamzat Chimaev, que vai acontecer no card principal do UFC 294, que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Faltando agora menos de um mês para o evento, muitos fãs se questionam se o brasileiro terá dificuldades para bater o peso da categoria dos médios, tendo em vista seu grande porte físico.
Vale lembrar que no duelo em que foi derrotado por Marvin Vettori, em outubro de 2021, o mineiro teve problemas com a balança e chegou na semana da luta com o peso bem acima do limite estipulado para a divisão dos médios (84kg). Diante disso, os dois lutadores precisaram entrar em um acordo e o combate acabou sendo realizado na categoria dos meio-pesados (até 93kg). No fim, o brasileiro acabou sendo derrotado pelo italiano na decisão unânime.
Agora, para o combate contra Khamzat Chimaev, Paulo Borrachinha já vem fazendo a tradicional dieta visando não ter novos problemas com a balança. Em seu canal no YouTube, o ex-desafiante ao cinturão peso-médio divulgou um vídeo onde mostrou como vem se alimentando a poucas semanas do confronto, comendo frango grelhado, alface, tomate, batata doce, entre outros alimentos.
Além disso, no vídeo divulgado na última segunda-feira (25), o mineiro estava pesando 96,7kg na balança, ou seja, 12,4kg acima do que é estabelecido para duelos no peso-médio que não têm o cinturão da categoria em jogo (84,3kg).
“Eu já acostumei. Você acostuma… Não se tem muita necessidade de comer açúcar, de comer gordura. Pizza é legal? É, mas cansa também. Eu já não me sinto bem comendo errado mais. Não precisa ser assim também, pode ter variações, como arroz e feijão, eu como. Não precisa ser necessariamente batata (doce). Mas tem que ser comida natural, simples. Arroz, feijão, batata doce, batata inglesa”, disse o brasileiro.
Atualmente com 32 anos, Paulo Borrachinha contabiliza 14 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. O mineiro fez sua última luta em agosto do ano passado, no card do UFC 278, quando derrotou o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos jurados.