Vencedor do prêmio de ‘Luta da Noite’, Servio Tulio elogia estreia do BJJBET e cita desejo de revanche com Marcos Petcho

Publicidade

* Mostrando evolução no seu jogo e bastante coração, Servio Tulio foi um dos destaques do BJJBET, evento de lutas casadas que realizou sua primeira edição no último dia 6 de setembro. Em ação contra Marcos Petcho, o faixa-preta da Gracie Barra BH acabou derrotado, mas levou o prêmio de “Luta da Noite”, no valor de R$ 10 mil para cada (Servio e Petcho).

O embate animou o público que acompanhou o evento, mas para Servio, faltou a vitória. Em entrevista à TATAME, o lutador chegou a dizer que trocaria o prêmio pelo resultado positivo, e avaliou sua atuação no revés para Petcho, que veio através de um estrangulamento arco e flecha nos segundos finais da disputa.

“Para falar a verdade, preferiria ter ganho a luta e não o bônus, mas já que não veio a vitória, fica de consolo. O BJJBET está de parabéns porque pagou bem e em dia todos os atletas. Sobre a minha atuação, eu treinei de forma muito específica para essa luta, fazia round e descansava, treinos seguidos para estar no gás, ajustei muitas posições… Acho que poderia ter concretizado melhor algumas posições, teve aquela dúvida do VAR também, mas eu e o Petcho saímos de tudo, menos do estrangulamento que ele encaixou no final quando a luta já tinha virado uma loucura (risos).  Talvez, faltou um pouco de calma para defender e deixar a luta ir para o ‘golden score’ (prorrogação), eu me perdi na pontuação e desesperei. Mas méritos para o Petcho também”, comentou o mineiro, que destacou a evolução dos eventos de lutas casadas.

“Acho as regras e as lutas casadas pontos importantes para mais pessoas se interessarem (pelo Jiu-Jitsu). Eu e o Petcho ainda somos moleques lutando pelo nosso espaço, mas por querermos tanto e pelo nosso estilo de luta pra frente, acabamos ganhando o prêmio de ‘Luta da Noite’. Acho que pouca gente ia prever essa como a melhor luta, né? Então, saber casar as lutas é uma arte. O próprio UFC só virou o que é porque eles sabem direitinho casar as lutas. E eu acho muito importante o pessoal estar querendo dividir o bolo. Todos atletas têm que trabalhar juntos para fazer o bolo crescer e depois dividir, uns com mais, outros com menos, mas todos com sua participação. Tem mercado para todo mundo, é saber explorar”, completou.

O pupilo de Felipe Preguiça ainda se colocou à disposição para a próxima edição do BJJBET, topou a ideia de uma revanche com Petcho e opinou sobre a realização do Pan-Americano da IBJJF, que aconteceu no início de outubro, na Flórida, desfalcado de alguns atletas por conta das fronteiras fechadas nos Estados Unidos.

Confira o restante da entrevista com Servio Tulio:

– Avaliação do BJJBET e revanche com o Petcho na próxima edição

Fiquei amigo dos responsáveis pelo evento, são pessoas do bem, capacitadas. Com o problema da transmissão eles não tiveram o retorno que esperavam, mas tenho certeza que vão voltar ainda mais fortes para os próximos! Já estou costurando minha vaguinha (risos), e se não for na revanche contra o Marcos Petcho, que seja algum desafio de equipes ou um confere. Quero participar do show que é o BJJBET.

– Período pós-BJJBET e planos para entrar em ação novamente

Continuo treinando e estou vendo o que lutar, se tiver Grand Slam no Rio, Mundial, verei. Aproveitei esse tempo para resolver algumas coisas particulares e me adiantar na faculdade. Procuro sempre ver o lado positivo das coisas, e se praticamente perdemos o ano de competições, eu ganhei tempo em outras áreas.

– Realização do Pan de Jiu-Jitsu pela IBJJF e nível da competição

Acompanhei o Pan 2020 (saiba mais) e vi muita gente boa lutando, não tem mais pra onde correr (risos). O Ronaldo Jr, campeão da minha categoria (peso médio), lutou muito bem e mereceu. Ficou faltando uma galera como o Gabriel (Arges), Isaque (Bahiense), Jaime (Canuto), mas acho que o Ronaldo chegou para brigar pelo topo. Tem uma galera chegando, e estou animado para lutar com eles e alcançar meus objetivos.

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade