Único a vencer Makhachev, brasileiro aposta em vitória de Charles, mas dá importante dica; veja
Adriano Martins, único lutador a ter vencido Islam Makhachev, explica motivo de apostar em vitória de Charles do Bronx contra o russo
Segundo McGregor, Dustin Poirier pode vencer Islam Makhachev da mesma que o brasileiro Adriano Martins(Foto: Divulgação/UFC)
Conhecido por ser o pupilo de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev terá a luta mais importante da sua carreira no próximo dia 22 de outubro, quando vai disputar o cinturão peso-leve do Ultimate contra Charles do Bronx, na luta principal do UFC 280. Ao longo da sua trajetória no MMA, o russo contabiliza 22 vitórias e uma derrota, e esse único revés aconteceu para um brasileiro.
O responsável por derrotar Islam foi Adriano Martins, em duelo que aconteceu em outubro de 2015, no UFC 192, quando o brasileiro saiu vencedor por nocaute técnico ainda no primeiro round, após aplicar um belo cruzado de direita. Em entrevista ao site MMA Fighting, Adriano relembrou o importante triunfo e chegou a afirmar que não conhecia o estilo de luta do russo.
“A luta foi em cima da hora e não estudamos nada sobre ele. Fiz uma cirurgia no nariz 15 dias antes da luta e quase desisti de lutar, mas estava treinando tanto que estava pronto para lutar com qualquer um, e graças a Deus aquele soco acertou, um golpe que eu fazia o tempo todo, e saí com a vitória. Sempre lutei com caras durões no UFC, e acho que a mídia é um pouco injusta comigo dizendo que foi uma vitória de sorte. Sempre fui capaz de vencê-lo ou a qualquer outro atleta. Eu disse que iria vencê-lo no primeiro round e foi o que aconteceu”, destacou Adriano Martins.
Ao comentar sobre o duelo entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, Adriano Martins acredita que o brasileiro vença o combate e reconquiste o cinturão peso-leve do UFC, mas deixou claro que o russo tem suas qualidades. Além disso, Adriano deixou claro que Charles não tem mais a necessidade de se provar como lutador, ao contrário de Islam.
“Charles não tem nada para provar a ninguém. Ele enfrentou todo mundo no peso pena e no leve, está no UFC há 11 anos e já venceu muita gente dura. Makhachev, por mais que seja duro e possa ser campeão no futuro, ainda tem muito a provar. Ele está em ascensão e evoluindo. Mas uma luta é uma luta. Ele tem um estilo perigoso e não é bobo no chão. Tende a cansar seus oponentes antes de finalizá-los, enquanto Charles impõe seu ritmo logo de cara até que ele os finalize. Charles é imprevisível e pode nocauteá-lo e finalizá-lo, e pode levar uma surra (e voltar). Eu apostaria em Charles”, concluiu.
Islam Makhachev tem 31 anos de idade e um cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Como já foi citado, sua única derrota no esporte aconteceu em 2015, para o brasileiro Adriano Martins, no card do UFC 192. Depois disso, o russo não perdeu mais e emplacou uma incrível sequência de 10 triunfos consecutivos.
Charles do Bronx, por sua vez, tem 32 anos e um retrospecto de 33 vitórias, oito derrotas e um No Contest (luta sem resultado). O brasileiro não perde uma luta no UFC desde 2017 e está embalado por uma grande sequência de 11 resultados positivos, o mais recente deles, em maio, quando superou Justin Gaethje por finalização (mata-leão) ainda no primeiro round.