Veterano no mundo do MMA, o ex-UFC Chris Leben anunciou que deixou a aposentadoria e vai enfrentar o também experiente Phil Baroni no dia 20 de outubro, em Casper, no estado de Wyoming, nos Estados Unidos. O combate será pela World Bare Knuckle Fighting Federation (WBKFF), que busca resgatar experientes lutadores que marcaram época no esporte. A informação foi divulgada pela organização e o “The Clipper” nas redes sociais.
Leben registra uma longa passagem pelo Ultimate, além de confrontos históricos com Wanderlei Silva, Yoshihiro Akiyama, Jorge Santiago e Jorge Riveram, por exemplo. Aposentado desde 2013, o lutador ensaiou um retorno em 2016 no Bellator, mas descobriu um problema cardíaco e precisou abandonar a ideia. Aos 37 anos, “The Clipper”, que participou da primeira edição do TUF, registra um cartel com 22 vitórias e 11 derrotas.
Não menos experiente, Baroni, com 42 anos, se mantém na ativa e subiu ao cage pela última vez em maio passado, quando nocauteou Matt Lagler, no evento conhecido como KOTC. O lutador tem passagens pelo UFC, PRIDE, ONE Championship, Strikeforce, entre outros. Ao todo, em quase 20 anos de carreira no MMA, são 18 derrotas e 16 vitórias.