VI Simpósio Nacional de Lutas promete edição especial no Rio de Janeiro; conheça os cursos

Publicidade

O Rio de Janeiro, nos dias 1 e 2 de dezembro, será palco da sexta edição do Simpósio Nacional de Lutas, que completa oito anos em 2018. O evento vai acontecer em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As inscrições estão a todo vapor e podem ser feitas através do site oficial, aqui.

Até o momento, a organização do Simpósio, comandada pelo professor Leandro Paiva, anunciou a realização de seis cursos que vão fazer parte da programação. Carlão Barreto, comentarista do SporTV, faixa-preta de Jiu-Jitsu e ex-atleta de MMA vai ministrar um aulão de MMA. Já Prof. Dr. Orlando Folhes, que trabalha com José Aldo e de diversos atletas do UFC, vai comandar um curso sobre preparação física.

O Prof. Dr. Alex Souto Maior (UFRJ), faixa-preta de Jiu-Jitsu e fisiologista da Team Nogueira, vai realizar o curso “Meios e métodos de Força Geral e Específica – Máxima e Isométrica – para alto rendimento nas Modalidades Esportivas de Combate”. Por sua vez, o Prof. Dr. Fábio Lessa (UFRJ), membro do Grupo de Pesquisa do Laboratório de História do Esporte e do Lazer (UFRJ), será responsável pelo curso “Atletas-lutadores na Grécia Antiga: da competição à excelência”.

O experiente Prof. Dr. Victor Coswig, faixa-preta de Jiu-Jitsu e pesquisador de Modalidades Esportivas de Combate, vai ministrar o curso “Novas pesquisas com transferências práticas para lutadores: Treinamento de Força e HIIT”. Enquanto isso, o Prof. Me. Jader Sant’Ana, sócio-desenvolvedor de aplicativos para lutadores, comandará aulas de “Tecnologia aplicada à Preparação Física e Técnica em Modalidades Esportivas de Combate: uso prático de aplicativos”.

Além dos cursos, consta na programação de dois dias do Simpósio Nacional de Lutas outras atividades, como: sete cursos, cinco clínicas práticas, oficina prática de avaliação física, oficina de “registros de memória”, meeting de pedagogia aplicada às lutas, entre outros pontos de destaque.

SERVIÇO:

VI Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate

Data: 1 e 2 de dezembro de 2018
Local: Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)
Outras atrações: Exposição Fotográfica “Lutas Corporais Indígenas por Harald Schultz” / Lançamento de livros / Feira de livros / 6ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas
Site oficial: aqui
Informações: (21) 98149-4839 (Whatsapp)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade