Vice-primeiro ministro da Nova Zelândia rebate Adesanya após frase sobre estupro, e campeão do UFC se desculpa: ‘Eu entendo a gravidade’

Publicidade

Uma brincadeira de mau gosto feita por Israel Adesanya com Kevin Holland, fez com que o campeão peso-médio do UFC fosse repreendido publicamente por Grant Robertson, atual vice-primeiro-ministro da Nova Zelândia. Também ministro de finanças, o político chegou a sugerir que o lutador recebesse uma punição por parte do UFC. Vale ressaltar que o “Stylebender” é natural da Nigéria, mas há alguns anos reside na Oceania.

A polêmica teve início a partir do momento em que Israel fez uma publicação na ferramenta “stories” do seu Instagram. Na postagem em questão – posteriormente apagada pelo lutador -, o campeão nigeriano respondeu uma provocação feita por Holland e afirmou que “estupraria” o americano caso um duelo entre eles fosse marcado pelo Ultimate. Grande parte dos fãs de Adesanya, entretanto, reprovou o comentário e o político Robertson tomou conhecimento da declaração, o que resultou nas críticas efetuadas.

“Eu tenho certeza que Israel entende, e por isso acredito que ele deletou o post em questão. Vai ficar a cargo do UFC o que eles vão fazer. Mas eu certamente deixaria claro para ele, e para qualquer um na verdade, que nós temos que levar o estupro a sério. Não é um assunto que alguém deveria estar fazendo piadas ou comentários levianos sobre, de forma alguma”, disse Grant Robertson em entrevista a “Radio New Zealand”.

Ciente da repercussão, Israel Adesanya, além de ter deletado o vídeo em que provoca Holland, utilizou suas redes sociais para pedir desculpas: “As conversas sobre luta no fim de semana passado chegaram a um ponto em que eu me excedi. Eu entendo a gravidade dessa palavra e como ela pode afetar e ferir outras pessoas, além do meu oponente, embora essa NUNCA tenha sido minha intenção. Ainda estou crescendo sob os holofotes e tomo isso como uma lição para ser mais seletivo com palavras sob pressão”, falou o lutador.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade