Campeão do ONE e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Bibiano Fernandes ensina como passar a guarda e finalizar pelas costas; assista

Publicidade

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e craque do MMA, Bibiano Fernandes tem na carreira três títulos mundiais pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), dois cinturões do Dream FC, além de ser o atual campeão peso-galo no ONE Championship. Se junta ao currículo um leque de posições para assombrar qualquer guardeiro.

Exímio atleta e professor, Bibiano decidiu relevar um de seus caminhos preferidos para passar a guarda aberta e terminar grudado nas costas do rival. No vídeo a seguir, com detalhes minuciosos, o astro mostra como você deve se posicionar no ponto inicial da posição, detalha o jeito certo de pesar o quadril na hora da passagem e, por fim, como encaixar a mão na gola com maestria.

“Essa foi uma das posições que mais fiz quando lutava os torneios de Jiu-Jitsu. O segredo é paciência, primeiramente, e depois a execução sem perder espaços”, explicou o professor.

Veja, na prática, como funciona:

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade