Vídeo: Kron Gracie se retira de sala após diálogo com Cejudo e ex-campeão ‘estranha’; veja

Vídeo: Kron Gracie se retira de sala após diálogo com Cejudo e ex-campeão ‘estranha’; veja

Sem lutar desde 2019, Kron Gracie é mais um lutador a voltar às competições em 2023. O brasileiro estará presente no card principal do UFC 288, que acontece neste sábado (6), em Newark (EUA), contra Charles Jourdain.  O filho de Rickson Gracie foi pivô de um situação atípica não com seu rival da noite, mas com o protagonista da luta principal Henry Cejudo, que também retorna de longo período inativo.

Em determinado momento do vídeo do quarto episódio da série ‘Embedded’, divulgado no canal oficial do UFC no Youtube, Kron Gracie estava assinando os pôsteres promocionais do evento em uma mesa, quando Cejudo adentrou a mesma sala e passou a dividir o espaço com o brasileiro. Após se cumprimentarem de forma discreta, sorridente, o ex-campeão duplo questionou Kron se Nate Diaz, seu amigo e companheiro de treino, iria comparecer no UFC 288. O faixa-preta da família Gracie negou, respondendo que Nate estaria com o filho por ser seu aniversário.

Cejudo seguiu autografando o material promocional, e ao ver sua imagem brincou e elogiou a própria aparência. Enquanto o “Triple C” demonstrava animação, o carioca estava extremamente irritado, e se retirou da sala em que estavam e avisou aos funcionários do UFC que só voltaria ao local depois que Henry tivesse terminado a sua parte. Ele questionou sua equipe se Kron estava irritado com ele, que respondeu que não iria ficar sentado enquanto o americano falava. Cejudo minimizou o ocorrido e declarou que o brasileiro estava se comportando de forma agressiva por conta do sofrimento para conseguir cortar o peso.

Kron Gracie está com 34 anos de idade e possui um cartel de cinco vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, mas não luta desde a derrota para Cub Swanson, ocorrida em outubro de 2019. Já Henry Cejudo tem 36 anos, é ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC, sendo que lutou pela última vez em maio de 2020, quando nocauteou Dominick Cruz.

Saiba mais sobre Kron Gracie aqui