Vídeo: confira o momento em que Jon Jones sofre lesão que ‘forçou’ sua saída do UFC 295
Por conta da lesão, Jon Jones foi retirado do UFC 295, onde defenderia o cinturão peso-pesado contra o ex-campeão Stipe Miocic; saiba mais sobre
Por conta de grave lesão sofrida durante treinamento, Jon Jones foi retirado do UFC 295, onde enfrentaria Stipe Miocic (Foto: Reprodução)
Na madrugada desta quarta-feira (25), os fãs de MMA receberam a notícia que Jon Jones está fora do UFC 295, onde defenderia seu cinturão peso-pesado contra o ex-campeão Stipe Miocic no próximo dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). Presidente do Ultimate, Dana White foi o responsável por fazer o anúncio por meio das suas redes sociais, onde revelou que “Bones” sofreu uma grave lesão durante um treinamento, terá que passar por cirurgia e ficará cerca de oito meses afastado.
No vídeo em que Dana faz o anúncio, inclusive, é divulgado o momento em que Jon Jones sofre a lesão no ombro. Enquanto executa uma tentativa de queda durante um treino de Wrestling, “Bones” sofre uma lesão no ombro, mais precisamente um rompimento do tendão que liga o peitoral ao osso. O campeão dos pesados do Ultimate chega a soltar um grito de dor, e a atividade é interrompida de forma imediata, com Jones levando a mão ao local da lesão com um claro semblante de dor.
“Então, Jon Jones estava treinando ontem (segunda-feira) à noite e se machucou. Ele estava treinando Wrestling e rompeu o tendão que liga o peitoral ao osso. Oito meses (fora). Vai precisar de cirurgia. Ele está fora (do UFC 295)”, disse Dana White no vídeo.
O momento em que 🇺🇲 Jon Jones lesionou o ombro. Segundo Dana White, a lesão ocorreu na segunda-feira e o campeão dos pesados ficará pelo menos oito meses afastado do octógono do UFC. Curiosamente, Dana havia dito no sábado que faria grandes anúncios na segunda ou terça-feira. pic.twitter.com/R9YYYhkrI9
— MMA Melotto (@MMAmelotto) October 25, 2023
Dessa forma, com Jon Jones fora do UFC 295, o ex-campeão Stipe Miocic, que seria seu adversário no card, também foi retirado do evento. A organização agiu rapidamente e, para o lugar deles, convocou Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, segundo e quarto colocados no ranking da divisão dos pesados, respectivamente, que vão disputar o cinturão interino da categoria na edição.
Ver essa foto no Instagram