Com ou sem vinho? Borrachinha revela quando vai para Abu Dhabi e diz: ‘Tudo o que preciso’
Visando duelo contra Khamzat Chimaev no UFC 294, Paulo Borrachinha revela que vai para Abu Dhabi com bastante antecedência; confira

Sem lutar desde agosto de 2022, Paulo Borrachinha faz parte do plantel do UFC desde 2017 (Foto: Divulgação/UFC)
Sem lutar desde agosto do ano passado, Paulo Borrachinha está motivado para o seu retorno ao octógono do Ultimate, que vai acontecer no dia 21 de outubro, em importante duelo contra Khamzat Chimaev no card do UFC 294, que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Faltando menos de dois meses para o evento, o brasileiro já definiu como pretende se preparar para o combate, que pode reaproximá-lo de uma disputa de cinturão na categoria peso-médio.
Em participação no “Thunder Voice Podcast”, o mineiro respondeu à pergunta de um fã sobre quando estaria planejando partir para Abu Dhabi, local onde vai acontecer o UFC 294, visando se preparar para a luta e, ao mesmo tempo, se adaptar ao fuso-horário dos Emirados Árabes Unidos, assim como ao clima. Borrachinha deixou claro que está se programando para viajar ainda neste final de agosto para Abu Dhabi, quase 50 dias antes do seu duelo contra Chimaev.
“Já estamos programando a ida para Abu Dhabi agora. Se der tudo certo, até o final desse mês a gente vai. Com quase 50 dias de antecedência (até o dia do evento). O mestre Marcos já está olhando (equipe e pessoas para ajudar no camp de preparação), o Renzo (Gracie) também está dando uma ajuda, ele tem muitos contatos lá e a gente vai ficar em algum lugar com tudo o que nós precisamos”, disse o mineiro.
Paulo Borrachinha, vale lembrar, lutou em Abu Dhabi quando disputou o cinturão peso-médio contra Israel Adesanya no UFC 253, em setembro de 2020. Na ocasião, o brasileiro foi derrotado pelo nigeriano por nocaute técnico no segundo round, mas um episódio que ficou marcado foi o fato do brasileiro ter revelado que bebeu quase uma garrafa inteira de vinho para dormir na noite anterior à luta, alegando não ter se adaptado ao fuso-horário de Abu Dhabi.
Atualmente com 32 anos, Paulo Borrachinha contabiliza 14 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. Sem lutar desde agosto do ano passado, quando derrotou Luke Rockhold no UFC 278, o brasileiro, como já citado, tem importante luta marcada contra Khamzat Chimaev para o card do UFC 294, que será realizado no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev vão se enfrentar no card do UFC 294 (Foto: Reprodução)