Virna Jandiroba comenta luta no UFC Vegas 29, revanche com Mackenzie Dern e avisa: ‘Quero trocar mais’

Virna Jandiroba comenta luta no UFC Vegas 29, revanche com Mackenzie Dern e avisa: ‘Quero trocar mais’

* Virna Jandiroba está pronta para voltar ao caminho das vitórias. Após ser superada por Mackenzie Dern, em dezembro do ano passado, a brasileira retorna ao octógono no próximo sábado (19), quando vai enfrentar a japonesa Kanako Murata no card preliminar do UFC Vegas 29, em Las Vegas (EUA). Em entrevista à TATAME, a “Carcará”, como é apelidada, falou sobre a sua expectativa para o duelo pela divisão dos palhas.

“Ansiedade existe (para voltar e apagar a derrota), mas aquela boa, que vem com a adrenalina. Estou leve, feliz e aproveitando o momento, pronta para colocar toda a minha energia no octógono. Ainda queria fazer mais duas lutas em 2021, mas isso depende do UFC”, disse Virna, que comentou sua evolução no período.

“Acho que sempre chega uma atleta diferente. Eu passei muito tempo sendo a Virna do Jiu-Jitsu, ainda sou na verdade, mas hoje consegui expandir o meu jogo. Vi que posso ser várias Virnas e isso é maravilhoso. Como eu digo, mudei o mindset para essa luta, ‘baixei alguns aplicativos’ e tenho aprendido bastante coisa”.

Entre os principais pontos na formação da “nova Virna” está a vontade da lutadora de evoluir na trocação. Para isso, a peso-palha, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu, vem trabalhando duro. Porém, ela também sabe que contra Kanako Murata, uma wrestler especialista na luta agarrada, o seu jogo de chão pode fazer a diferença.

“Eu acredito que por ser muito natural para ela colocar pra baixo, isso vai acontecer. Acho que a luta vai, sim, se desenrolar no solo, estou aberta para isso, mas também quero me experimentar em pé. Vamos fazer um pouco de tudo. Eu treinei muito defesa de queda, entradas, faço isso bem. Mas no MMA o jogo é outro, tempo, pegada, tudo muda. Porém, não estou com medo das quedas dela. Se for para o chão, ok. O Jiu-Jitsu é a minha área, minha zona de conforto”, analisou a brasileira, que tem 13 triunfos por finalização no MMA.

“Estou muito aberta para aprender, evoluir, quero trocar mais, incrementar o meu jogo. Preciso utilizar mais ferramentas para reforçar o meu jogo, até fortalecer o chão. E o Charles do Bronx, com certeza, é um exemplo e inspiração nesse sentido. Hoje em dia, no MMA você precisa saber de tudo”, completou Jandiroba, citando Do Bronx, atual campeão peso-leve do UFC e que veio da arte suave, mas hoje tem uma trocação afiada.

Por fim, Virna não escondeu a sua vontade de reencontrar Mackenzie Dern em um futuro próximo. As duas faixas-preta de Jiu-Jitsu se enfrentaram em dezembro no ano passado, no UFC 256, em confronto que terminou com a vitória de Mackenzie por decisão unânime dos jurados após três rounds animados: “Ficou sim, muita vontade (da revanche), mas tudo no tempo certo. Nada de rivalidade, ela é uma menina legal, mas com certeza é um combate que eu quero fazer de novo, e tenho certeza que os fãs também gostariam”.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 29
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 19 de junho de 2021

Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-pena: Chan Sung Jung x Dan Ige
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Sergey Spivak
Peso-galo: Marlon Vera x Davey Grant
Peso-pena: Julian Erosa x Seung Woo Choi
Peso-médio: Wellington Turman x Bruno Blindado
Peso-meio-médio: Matt Brown x Dhiego Lima

Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Nicolae Negumereanu
Peso-palha: Kanako Murata x Virna Jandiroba
Peso-meio-médio: Khaos Williams x Matthew Semelsberger
Peso-pesado: Josh Parisian x Roque Martinez
Peso-leve: Netto BJJ x Rick Glenn
Peso-mosca: Casey O’Neill x Lara Procópio

* Por Diogo Santarém