Visando segurança dos ciclistas, Cristiano Marcello e outras feras do MMA se unem no projeto ‘Na luta pela Bike’
Com uma extensa e vitoriosa trajetória no mundo das lutas, Cristiano Marcello, com o passar do tempo, também se tornou um verdadeiro apaixonado pelo ciclismo. No entanto, apesar das pedaladas longas e diárias por Curitiba, o casca-grossa sabe dos perigos existentes e do alto índice de acidentes envolvendo ciclistas. Pensando nisso, o líder da equipe MMA CM System desenvolveu a campanha “Na luta pela Bike”, em conjunto com Cyntia Duarte, embaixadora do ciclismo no Paraná.
O projeto une forças com grandes nomes do MMA, como ex-campeão do PRIDE Wanderlei Silva, o Hall da Fama Maurício Shogun, o lutador do Bellator, Patricky Pitbull, e o atleta peso-meio-médio do Ultimate, Elizeu Capoeira – todos grandes amantes do ciclismo -, com a elaboração de mensagens de alerta, visando a conscientização e respeito ao ciclista através das mídias sociais.
A implementação do projeto surge poucos dias depois de Wanderlei Silva sofrer um acidente de trânsito ao andar de bicicleta em Curitiba (PR). O lutador, de 43 anos, foi atropelado por um carro e arremessado. Imediatamente, o “Cachorro Louco” foi levado ao hospital pelo próprio motorista que o atingiu, com escoriações no rosto e uma fratura no osso do pé. No momento, o lutador se encontra recuperado.
“O ciclismo entrou em minha vida para ajudar na preparação das minhas lutas e depois de maneira diferente, como um ‘lifestyle’. Consigo ver este esporte como sinônimo de liberdade, mas na busca dessa liberdade, descobri e quase paguei um grande preço, que poderia ter custado minha própria vida. Me deparei com o desrespeito ou descaso de alguns motoristas com os ciclistas em estradas rurais ou urbanas, centros e até mesmo em ciclovias. Então, com a ajuda da minha amiga Cyntia Duarte, meus irmãos do MMA e também amantes da bike, resolvemos fazer essa campanha de conscientização”, disse Cristiano Marcello.
Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre o projeto: