Vitor Belfort repudia provocação de Popó sobre erro: ‘Atletas brasileiros são semianalfabetos’

Vitor Belfort respondeu publicação onde Popó fez provocações do seu erro no programa "Show do Milhão", no SBT; veja

Vitor Belfort repudia provocação de Popó sobre erro: ‘Atletas brasileiros são semianalfabetos’

Vitor Belfort respondeu publicação onde Popó fez provocações do seu erro no programa "Show do Milhão", no SBT (Foto: Reprodução)

Os ataques e contra-ataques em forma de provocações entre Acelino Popó Freitas e Vitor Belfort nas redes sociais não param e só devem aumentar à medida que a expectativa por um duelo entre eles no Boxe só cresce. Na última segunda-feira (1º), o tetracampeão mundial na nobre arte “resgatou” uma participação do ex-campeão do UFC no programa “Show do Milhão”, que era apresentado por Sílvio Santos no SBT.

Na edição de 2003 da atração, Vitor Belfort, na época bem jovem, decidiu encarar o desafio de perguntas e respostas para tentar ganhar o prêmio de R$ 1 milhão. Ele, no entanto, deixou o game após errar a segunda questão. Ao ser indagado sobre quantas sílabas tem a palavra “Sol”, Vitor escolheu a opção que correspondia “Trissílaba”, sendo que a resposta certa era “Monossílaba”.

Popó, então, aproveitou para provocar seu rival, afirmando que Vitor Belfort “faltou na aula de português” com o intuito de “fazer ciclos de TRT e hormônios que sempre usou”. A resposta do “Fenômeno”, todavia, não demorou a vir. Na última terça-feira (2), Vitor divulgou um vídeo de resposta a Popó, onde externou a realidade dos lutadores brasileiros em relação à educação e, em referência ao erro citado pelo baiano, voltou a dizer que vai vencer Acelino no Boxe.

“Prezado Popó, o tempo passa e as coisas mudam. E para quem não sabe a realidade, infelizmente uma grande quantidade dos atletas brasileiros é de semianalfabetos, porque sabemos que o Brasil não preza por educação junto do esporte, e por isso, muitos tem que desistir da escola para se tornar campeões. Quando me mudei para os Estados Unidos, aos 16 anos, passei fome, tinha que dormir no tatame da academia e muitas vezes dava aula para pagar o meu almoço.

Mas com muito esforço e dedicação, venci as dificuldades e me tornei três vezes campeão mundial em diferentes categorias. Levei o MMA para o Brasil e é importante falar que concluí cursos em faculdades aqui nos EUA, como Harvard e Stanford. Me tornei marido, pai e um homem de fé, e conquistei a maior vitória que qualquer homem deveria conquistar em vida, que é de construir uma família estruturada e emocionalmente feliz.

Agora preste atenção, Popó! Respondendo o seu insulto, eu quero dizer para você: ‘Dó’ é monossílaba, ‘pena’ é dissílaba, e é isso o que eu sinto por você, Popó. Pela sua mediocridade. Porém, ‘derrota’ é trissílaba, e é isso que você vai sofrer comigo se não pipocar. Já ‘misericórdia’ é polissílaba, e isso eu não terei de você em nenhum segundo no ringue. Agora dorme com esse barulho, irmão!”, disse Vitor Belfort durante o vídeo publicado.

Aos 48 anos, Popó vem competindo desde 2022 contra influenciadores, onde empatou com Whindersson Nunes e nocauteou nomes como José Pelé Landy, Junior Dublê e Kleber Bambam. No último dia 23 de março, o baiano encarou o empresário Guilherme Grillo pelo evento Danki Fight Show e foi declarado vencedor após a equipe do adversário “jogar a toalha”. Já Vitor Belfort, aos 47, desde que deixou o UFC em 2018, fez duas lutas de Boxe, onde venceu Evander Holyfield e Ronaldo Jacaré, respectivamente.

Acelino Popó Freitas voltou a provocar Vitor Belfort em meio ao impasse para um duelo de Boxe entre eles (Foto: Reprodução)

Popó voltou a provocar Vitor Belfort em meio ao impasse para um duelo de Boxe entre eles (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Acelino Popó Freitas e Vitor Belfort, clique aqui