Vitor Belfort tem novo desafio marcado no Boxe e lutará no mesmo card de Junior Cigano

Vitor Belfort vai voltar a entrar em ação no Boxe em fevereiro de 2022, em confronto diante de Chad Dawson no Triad Combat 2; confira

Vitor Belfort tem novo desafio marcado no Boxe e lutará no mesmo card de Junior Cigano

Vitor Belfort vai voltar a entrar em ação no Boxe em fevereiro de 2022

Cada vez mais focado em sua carreira no Boxe, Vitor Belfort já tem data e adversário definidos para seu próximo desafio na modalidade. O brasileiro, ex-lutador do UFC, tem duelo marcado contra Chad Dawson no card do Triad Combat 2, evento que é promovido pela empresa “Triller Fight Club”. A informação foi confirmada pelos diretores da Triller ao site MMA Fighting nesta quarta-feira (22).

O confronto entre Vitor Belfort e Chad Dawson será válido em peso-casado até 90,7kg e está previsto para acontecer em fevereiro de 2022, ainda sem um dia definido pela organização. Vale ressaltar que o evento Triad Combat promove duelos entre lutadores de MMA e Boxe, com regras mistas das duas modalidades, além de outras adaptações, como um cage triangular.

Sendo assim, o confronto entre Vitor Belfort e Dawson vai acontecer no mesmo card em que Junior Cigano, ex-campeão peso-pesado do UFC, vai enfrentar o pugilista Kubrat Pulev, atleta que já foi campeão peso-pesado da IBF e possui 28 vitórias e duas derrotas em seu cartel profissional no Boxe.

Vitor Belfort, que no Boxe já havia feito uma luta, em 2006, ao derrotar Josemario Neves por nocaute, chegou ao seu segundo triunfo na modalidade em setembro, quando derrotou a lenda Evander Holyfield por nocaute ainda no primeiro round. Aos 44 anos, o brasileiro é ex-campeão do UFC, além de ostentar um cartel de 26 vitórias e 14 derrotas no MMA.

Atualmente com 39 anos, Chad Dawson contabiliza 36 triunfos e cinco derrotas em seu cartel profissional no Boxe. O americano não luta desde outubro de 2019, quando derrotou Denis Grachev por decisão unânime dos jurados. Durante o auge da sua carreira, Dawson chegou a vencer nomes como Bernard Hopkins e Antonio Tarver.

Para conferir mais notícias de Vitor Belfort no Boxe, clique aqui