Ex-campeão diz que vitória de Charles do Bronx sobre Makhachev vai torná-lo ‘maior peso-leve da história’
Na opinião de Michael Bisping, ex-campeão peso-médio do UFC, Charles do Bronx vai ultrapassar feitos de Khabib com vitória no próximo sábado (22)

Charles do Bronx foi o segundo atleta mais pesquisado por brasileiros no Google (Foto: Reprodução/UFC)
No próximo sábado (22), na luta principal do UFC 282, em Abu Dhabi, Charles do Bronx vai enfrentar Islam Makhachev em disputa de cinturão peso-leve, em uma das lutas mais aguardadas nos últimos tempos pelos fãs de MMA. Além da chance de retormar o cinturão da categoria até 70kg, o brasileiro pode estar próximo também de atingir um feito muito especial para sua carreira.
Na opinião de Michael Bisping, ex-campeão peso-médio do Ultimate e atualmente aposentado do MMA, uma vitória de Charles do Bronx sobre Makhachev no próximo sábado pode tornar o brasileiro o maior nome da história da divisão dos leves, ultrapassando Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria e que se aposentou invicto das artes marciais mistas, com 29 vitórias.
“Khabib lutou com ursos, Charles passeou com leões. O maior peso leve de todos os tempos? Acho que se Charles derrotar Islam neste final de semana, será ele. Acho que ele ultrapassaria Khabib, simplesmente por estar derrubando todos os melhores desafiantes. Você não pode negar os números, o momento e a história que Oliveira está construindo”, analisou Bisping.
Na opinião do inglês, por mais que Khabib Nurmagomedov tenha feito lutas dominantes e nunca ter sido derrotado ao longo da sua carreira, o fato do russo ter se aposentado aos 32 anos de idade e com somente três defesas de cinturão pesam para que Charles do Bronx possa ultrapassá-lo com um triunfo sobre Islam Makhachev.
“Nós nunca o vimos perder para ninguém e ele (Khabib) era tão dominante que era difícil imaginá-lo perdendo para alguém. Tudo o que vimos foi ele vencer e dominar os outros. Mas ele se aposentou aos 32 anos após três defesas de cinturão e dois anos e meio como campeão. É fantástico, mas se ele tivesse permanecido por mais tempo, teríamos visto ele perder o cinturão? Teríamos visto ele ser desafiado?
Nunca saberemos e esse é um dos argumentos reais para Khabib não ser o maior peso por peso da história. Sabemos que ele parou por um motivo honroso, mas ele teria batido esses novos desafiantes? Ele teria batido alguns deles, mas ele teria batido Charles? Não sabemos. Podemos apenas imaginar”, concluiu.
Charles do Bronx, vale ressaltar, completa 33 anos de idade nesta segunda-feira (17) e tem um retrospecto de 33 vitórias, oito derrotas e um No Contest (luta sem resultado). O brasileiro não perde uma luta no UFC desde 2017 e está embalado por uma grande sequência de 11 resultados positivos, o mais recente deles, em maio, quando superou Justin Gaethje por finalização (mata-leão) ainda no primeiro round.

Charles do Bronx vai enfrentar Islam Makhachev em disputa de cinturão no UFC 280 (Foto: Reprodução/UFC)