Após vitória no UFC, prodígio de 18 anos se empolga: ‘Tenho tudo para ser uma superestrela’

Com segunda vitória em três lutas no UFC, Raul Rosas Jr. nutre o sonho de ser o campeão mais jovem da história da organização; saiba mais

Após vitória no UFC, prodígio de 18 anos se empolga: ‘Tenho tudo para ser uma superestrela’

Após vitória no Noche UFC, Raul Rosas Jr. afirmou que tem potencial para ser uma das grandes estrelas da organização (Foto: Divulgação/UFC)

Com apenas 18 anos de idade, Raul Rosas Jr. chamou a atenção dos fãs de MMA após se destacar no Contender Series e ser contratado pelo UFC. Sua estreia na organização aconteceu em dezembro do ano passado, no card do UFC 282, e ainda no primeiro round, finalizou o atleta Jay Perrin em menos de três minutos de combate. Em abril, no entanto, o mexicano conheceu a primeira derrota da sua carreira ao ser superado por Christian Rodriguez na decisão unânime dos jurados.

A recuperação aconteceu no último sábado (16), no card do Noche UFC. O prodígio precisou de apenas 54 segundos para nocautear Terrence Mitchell e foi um dos grandes destaques do evento, realizado em Las Vegas (EUA). Agora com duas vitórias em três lutas no Ultimate, Raul Rosas Jr. garantiu que não sentiu pressão após sofrer sua primeira derrota como profissional no MMA e foi além, afirmando que tem potencial para se tornar uma grande estrela da franquia num futuro próximo.

“Nunca tive dúvidas. Eu nunca tive dúvidas sobre minhas habilidades. A única coisa que a derrota mudou foi o meu recorde, e esta noite mostrei que nada além disso mudou. Eu sou diferente. Tenho potencial para ser uma superestrela e quebrar todos esses recordes. Estou apenas sendo eu mesmo, e sou abençoado por ser do jeito que sou. Sei que tenho potencial para me tornar uma das maiores superestrelas da empresa”, projetou o jovem mexicano.

Como já citado, Raul Rosas Jr. tem 18 anos de idade – completa 19 em outubro – e contabiliza oito vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Em entrevista recente, a promessa da categoria peso-galo já havia revelado o plano de se tornar o campeão mais jovem da história do UFC, posto que atualmente pertence a Jon Jones, que em 2011, se tornou campeão meio-pesado com 23 anos e 242 dias.

Aos 18 anos, Raul Rosar Jr. já pensa em disputar o cinturão peso-galo do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Aos 18 anos, Raul Rosar Jr. já pensa em disputar o cinturão peso-galo do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui