Vitorioso no ACB JJ 14, Hulk revela ‘segredo’ da boa fase e fala de tática para evitar ser raspado; confira

Publicidade

Lucas “Hulk” Barbosa vive grande fase no Jiu-Jitsu. No último sábado (30), o faixa-preta da Atos usou suas qualidades para vencer mais uma superluta no ACB JJ 14, na Rússia, a caminho do cinturão da divisão até 85kg.

Lucas, que agora está embalado com duas vitórias seguidas na organização, detalhou a vitória sobre Rômulo Barral e os próximos planos.

“Estou feliz com a vitória sobre o Barral, ele é uma lenda do esporte. A primeira luta que fiz com ele ano passado, eu perdi por uma punição, mas dessa vez consegui impor meu jogo e consegui vencer. O trabalho, de 1 ano para cá, foi bem valorizado e mostrei lá como que está. E como eu disse antes: era pra ter lutado com o Felipe Preguiça, mas uma semana depois, me colocaram para lutar com o Barral e aceitei a luta. Estou feliz, vai ter o sem quimono agora. Eu estou preparado, acho que meu jogo com e sem quimono estão bem evoluídos e estou pronto para cair na porrada. Com certeza, o sem quimono dá uma energia a mais para o público”, comentou Lucas, antes de contar o que tem feito para se manter no topo do esporte.

“Venho de uma fase boa, né. Continuei o mesmo nos treinos. Os treinos continuaram os mesmos, puxados, a cabeça está no lugar certo e a gente foi para a porrada”.

Dono de boas passagens de guarda, Hulk revelou uma tática para evitar ser raspado quando estiver atuando por cima no Jiu-Jitsu.

“Para ter uma passagem de guarda, o cara tem que ter saber usar a pressão e movimentar, não é uma pressão que faz em todas as posições. Eu gosto de movimentar e fazer pegadas dominantes, para poder chegar na posição. É manter a calma no passo a passo da posição”, encerrou o campeão.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img