Volkanovski chama Abu Dhabi de ‘território inimigo’ e dispara contra Makhachev; saiba

O campeão dos penas Alexander Volkanovski contou sobre a escalação para o UFC 294 e a sensação de lutar em 'território inimigo'

Volkanovski chama Abu Dhabi de ‘território inimigo’ e dispara contra Makhachev; saiba

Volkanovski ansioso para o confronto de sábado (Foto: Reprodução)

Neste sábado (19), em Abu Dhabi (EAU), será disputado o UFC 294 e a luta principal pode reservar um feito histórico para Alexander Volkanovski. “The Great” vai enfrentar mais uma vez Islam Makhachev, campeão dos leves, e tentará se tornar campeão duplo da organização de Dana White – algo que poucos lutadores fizeram ao longo de 30 anos. O australiano já detém o cinturão dos penas.

Em vídeo publicado no canal do UFC Brasil no YouTube, o campeão peso-pena comentou sobre o sentimento de aceitar uma luta tão importante, com pouco tempo de preparação. Volkanovski topo substituir Charles do Bronx há cerca de dez dias após após o brasileiro deixar o evento por conta de um corte no supercílio: “Será algo grande. Obviamente, muita coisa aconteceu essa semana. Estou feliz por fazer parte disso”, disse.

Ao chegar nos Emirados Árabes Unidos, o australiano brincou sobre estar em “território inimigo”. Apesar de ser nascido no Daguestão, República da Rússia, Abu Dhabi é considerada uma “casa” dos lutadores da Rússia, por conta da forte ligação religiosa com o islamismo.

“Então, aqui estamos nós. Eu acho que podemos dizer em território inimigo, certo? Isso é basicamente. Bem, é assim que ele (Makhachev) chama, na verdade. É aqui que ele chama de vantagem de lutar em casa” pontou o campeão.
Alexander Volkanovski estará se encontrando no octógono pela segunda vez com Makhanchev. No embate anterior, também pelo título peso-leve, o russo venceu por decisão unânime. O confronto aconteceu no começo deste ano, na casa de “The Great”, na Austrália.

Para conferir mais notícias sobre Alexander Volkanovski, clique aqui