Volkanovski responde desafio ‘ousado’ de Charles do Bronx sobre disputa de título no peso-pena; veja
Atual campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski falou sobre proposta feita por Charles para disputa de cinturão na categoria

Alexander Volkanovski se mostrou disposto a fazer duas lutas contra Charles do Bronx, no peso-leve e no peso-pena (Foto: Reprodução/UFC)
Atual campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski, em tese, foi confirmado como “substituto imediato” da disputa de cinturão peso-leve entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, que vai acontecer no próximo sábado (22), na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU). Diante do desejo do australiano em se tornar campeão em duas categorias no Ultimate, Do Bronx fez uma “proposta” ousada ao lutador.
Na última quarta-feira (19), em conversa com jornalistas, Charles do Bronx propôs fazer duas lutas pelo cinturão contra Volkanovski, uma no peso-leve e outra no peso-pena, pegando muitos de surpresa naquele momento. Em entrevista ao site MMA Junkie, Alexander respondeu o desafio feito pelo brasileiro e, apesar de admitir que “não sabe se faz muito sentido”, se mostrou disposto a aceitar a proposta.
“Cara, vamos fazer isso. Se alguém pode fazer isso, esse cara sou eu. Se ele conseguir, vamos fazer. Obviamente eu não sei se isso faz tanto sentido, mas eu topo. Eu topo qualquer coisa. Não sei se isso pode acontecer, mas se eles ficarem felizes em fazer isso, eu fico feliz também. É simples assim”, disse o campeão peso-pena do UFC.
Apesar de se mostrar disposto a enfrentar Charles do Bronx em disputas de cinturão no peso-leve e também no peso-pena, o atleta australiano deixou claro que seu foco, no momento, está em conquistar o cinturão dos leves e se tornar um dos poucos a ser campeão em duas divisões de peso diferentes na história do UFC.
“Parece que minha próxima luta, definitivamente, será pelo título peso-leve. Por isso eu me coloco nessa posição, então vamos ver o que acontece”, concluiu.

Alexander Volkanovski se mostrou disposto a fazer duas lutas contra Charles do Bronx, no peso-leve e no peso-pena (Foto: Reprodução/UFC)