Volkanovski vê Makhachev ‘superior’ no grappling em relação a Charles e dá dicas ao brasileiro

Campeão peso-pena do UFC, Volkanovski vê luta difícil para Charles do Bronx e aponta de que maneira o brasileiro poderia vencer Makhachev no UFC 294

Volkanovski vê Makhachev ‘superior’ no grappling em relação a Charles e dá dicas ao brasileiro

Após vencer Charles do Bronx na primeira luta, Islam Makhachev voltará a ter o brasileiro pela frente no UFC 294, em 21 de outubro (Foto: Reprodução/UFC)

Faltam poucos dias para a aguardada revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx, que vão disputar o cinturão peso-leve do Ultimate na luta principal do UFC 294, que vai acontecer no próximo dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os palpites sobre quem vai vencer o segundo encontro entre eles envolve fãs, especialistas e até mesmo lutadores.

Atual campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski deu sua opinião sobre o confronto e não se importou em dar declarações polêmicas. Por meio de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o australiano declarou que considera Makhachev um lutador de grappling melhor em relação a Charles do Bronx e foi além, afirmando até mesmo que o russo venceria o brasileiro em uma eventual luta de Jiu-Jitsu entre os dois. Vale ressaltar que Charles é o atual recordista em número de finalizações na história do Ultimate.

“Quem eu acho que é o melhor grappler no MMA? Eu vou ter que apontar para o Islam (Makhachev). Jiu-Jitsu? Hm… Quer saber? Vou de Charles. Isso vai ser bastante controverso. Se eles fizessem uma luta de Jiu-Jitsu, quem eu acho que venceria? Eu continuaria dizendo Islam. Isso é uma maneira de me contradizer, dizendo que ele (Charles) tem um Jiu-Jitsu melhor. Eu acho que ele (Do Bronx) tem mais variedades e movimentos de Jiu-Jitsu, mas quando se trata de grappling, controle e ditar para onde a luta vai, eu iria no Islam.

Então, é por isso que eu acho que será uma luta difícil para o Charles, acho que o Charles vai precisar fazer um trabalho melhor para ficar na luta em pé, botando pressão desse jeito, poderiam surgir brechas… Finalizações enquanto ele estiver se levantando. Tipo, o Islam tentando derrubar ele novamente e, talvez, deixar o pescoço vulnerável, pegar ele meio fora da posição. Porque, no fundo, na luta contra Islam, você não vai conseguir uma posição muito boa”, analisou Alexander Volkanovski, que prosseguiu.

“E então, na luta em pé, Charles obviamente precisa pegar o Islam, é sua melhor chance de vencer a luta. Então, essa é minha análise de quem eu acho que é o melhor grappler no MMA, ou até mesmo o melhor no Jiu-Jitsu. Agora, eu diria, Charles é um lutador de Jiu-Jitsu melhor, mas grappler é o Islam”, afirmou Volkanovski.

Vale salientar que no primeiro duelo entre Islam Makhachev e Charles do Bronx, em outubro do ano passado, na luta principal do UFC 280, o russo foi dominante em suas ações, não deixou o brasileiro trabalhar seu jogo e, sem maiores dificuldades, derrotou Charles por finalização (katagatame) no segundo round, conquistando o cinturão peso-leve do Ultimate.

Cabe lembrar também que Alexander Volkanovski teve a experiência recente de ter enfrentado Islam Makhachev, em fevereiro, no main event do UFC 284, em disputa de cinturão no peso-leve. Na ocasião, o australiano subiu para os leves na tentativa de conquistar um segundo título na organização, mas acabou sendo superado na decisão unânime dos jurados pelo russo, que manteve o cinturão dos 70kg em sua posse.

Islam Makhachev finalizou Charles do Bronx no primeiro duelo entre eles, em outubro do ano passado (Foto: Reprodução/UFC)

Makhachev finalizou Charles do Bronx no primeiro duelo entre eles, em outubro de 2022 (Foto: Reprodução/UFC)

Para mais notícias sobre Islam Makhachev e Charles do Bronx, clique aqui