Magia do Makhachev? Volkanovski ‘imita’ Do Bronx sobre revés em Abu Dhabi: ‘Não era eu’

Alexander Volkanovski tentou justificar, em seu canal do YouTube, o novo revés para o campeão dos leves Islam Makhachev no UFC 294

Magia do Makhachev? Volkanovski ‘imita’ Do Bronx sobre revés em Abu Dhabi: ‘Não era eu’

Volkanovski fala sobre segunda derrota contra Makhachev (Foto: Divulgação/UFC)

Derrotado pelo campeão Islam Makhachev no último dia 21, Alexander Volkanovski usou o seu canal no YouTube durante a semana para explicar um pouco mais sobre o revés no UFC 294. O australiano “imitou” Charles do Bronx, que perdeu para o russo em 2022 e foi cortado às vésperas após um corte no supercílio, ao justificar que “não era ele” que estava dentro octógono. O brasileiro, há alguns meses, revelou que “não estava” no confronto, onde terminou finalizado pelo primo de Khabib Nurmagomedov.

“Até sabíamos o que ele queria fazer: chutar em baixo e depois em cima. Tentei bloquear, mas pegou em cima da defesa. Faltou um pouco mais de volume da minha parte, nessa luta, por conta do tempo de treinamento. Gosto que as pessoas lutem no meu ritmo. Quando estou treinando, eu não dou chance e nem tempo para eles (oponentes) pensarem. Então, fiquei na frente dele, parado e me coloquei em perigo. Mas de novo, todo crédito ao Islam, ele me acertou um ótimo chute, mas não era eu. Acho que ficou bem claro que não era eu, lá”, explicou Volkanovski, que seguiu:

“Posso atribuir isso a preparação. Eu acredito muito na preparação, todo mundo sabe disso. Eu não tive tempo o suficiente para me preparar. Eu não tive tempo de fazer sparrings, defesas de queda e todas essas coisas. Mas aceitei, fui lá e dou todo crédito ao Islam. Ele é um grande campeão”, finalizou o australiano.

Com 35 anos, Volkanovski tem um cartel de 23 vitórias e três derrotas, sendo duas delas justamente para Makhachev em disputas de cinturão no peso-leve. “The Great”, que ostenta o cinturão dos penas, já derrotou grandes nomes da categoria até 66kg, como Max Holloway, Zumbi Coreano, Brian Ortega, José Aldo, Chad Mendes, entre outros.

Para mais notícias sobre Alexander Volkanovski, clique aqui