Wallid rejeita luta com Renzo Gracie e dispara: ‘Quero enfrentar o Sakuraba’

Publicidade

Por Yago Rédua

Com o anúncio de mais uma luta de Renzo Gracie no MMA, agendada para 31 de março de 2019, em Tóquio (JAP), pelo ONE Championship, muitos fãs especularam um confronto com Wallid Ismail. E o faixa-preta de Jiu-Jitsu e presidente do Jungle Fight, ao ser procurado pela TATAME para comentar se “aceitaria” um confronto com o membro da família Gracie, negou e afirmou que vem “trabalhando” para enfrentar Kazushi Sakuraba.

“Eu estou trabalhando para lutar com Sakuraba, para saber quem é o verdadeiro matador de Gracies. Nunca vi isso, o perdedor (Renzo) esperando para ser escolhido entre os dois vencedores. Realmente, os caras (Gracie) querem enganar o mundo. Eles sempre tiveram a mídia muito forte. Eles nunca ralaram, realmente ralaram”, disparou Wallid, que seguiu.

“Então, o que acontece, eles querem enganar as pessoas… Eu quero que a primeira luta master que tiver no Jungle Fight seja a minha com o Sakuraba. Todos querem ver a luta dos vencedores”, contou à TATAME, se referindo às vitórias que ambos tiveram sobre Renzo: Sakuraba pelo PRIDE, em 2000, e Wallid em 1993, sob as regras do Jiu-Jitsu.

Vale lembrar que Wallid Ismail não sobe ao cage desde 2002, quando venceu Yasuhito Namekawa no evento “Inoki Bom-Ba-Ye 2002 – K-1 vs Inoki”. Aos 50 anos, o casca-grossa registra um cartel de nove vitórias e três derrotas no MMA, e marcou época com as discussões em entrevistas e programas de TV com o falecido Ryan Gracie, irmão de Renzo.

Publicidade

Notícias relacionadas

15 COMENTÁRIOS

  1. É EXATAMENTE ISSO, OS GRACIES VIVEM DESSE PRINCÍPIO DE PASSAREM UMA IMAGEM DE INVENCÍVEIS, DE SEREM OS MELHORES, IMBATÍVEIS, E, PARA ISSO, SE ENCHEM DE MARRA E DE DISCURSO, PORÉM VIVEM ESCOLHENDO LUTAS, OU, SIMPLESMENTE, NÃO LUTAM, OU SE APOSENTAM APÓS UMA VITÓRIA COM ALGUMA EXPRESSÃO.

    UM VERDADEIRO LUTADOR NÃO É O QUE NUNCA PERDE, MAS O QUE NÃO TEME LUTAR CONTRA OS MELHORES, O QUE NÃO TEME PERDER! O PREÇO DESSA IMAGEM DE INVENCÍVEIS NÃO PODE SER NÃO LUTAR!

  2. WALID HUMILHOU OS GRACIES ASSIM COMO SAKURABA. POR ISSO DIGO QUE O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS FOI WANDERLEI SILVA, QUE MATOU O SAKURABA POR 3 VEZES.

  3. TATAME
    Publicidade

    Inicio MMA
    ONE anuncia nova luta de Renzo, e Ralph Gracie volta ao MMA após 14 anos; veja
    27/08/2018

    Renzo projetou revanche contra Kazushi Sakuraba, o “Caçador de Gracies”, agora pelo ONE (Foto divulgação ONE)
    Por Yago Rédua

    Após um retorno triunfal ao MMA, em julho deste ano, quando finalizou Yuki Kondo com um mata-leão no ONE Championship: Reign of Kings, a lenda Renzo Gracie vai subir no cage novamente. Segundo informações apuradas pela TATAME e posteriormente confirmadas pela organização asiática, Renzo retorna à ação no dia 31 de março, pelo ONE Japão.

    Renzo Gracie brilha em retorno ao MMA e finaliza japonês pelo ONE; assista
    “No meu último evento, meu querido e amado irmão Chatri (Sityodtong, ONE Chairman e CEO) anunciou que era minha aposentadoria. Porém, como posso me aposentar sabendo que o ONE está indo para o Japão?”, disse o brasileiro em entrevista coletiva no último dia 23, se referindo a estreia da companhia em solo japonês, marcada para março de 2019.

    A respeito do seu adversário, a maior possibilidade é de Renzo enfrentar Kazushi Sakuraba, um desejo do próprio brasileiro, dos fãs e da organização. Entretanto, sem uma confirmação por parte do japonês, Wallid Ismail corre por fora como outro candidato.

    “Acredito que, se eu puder lutar contra o (Kazushi) Sakuraba, isso seria inacreditável. Se ele puder aceitar este desafio, eu adoraria, mas se ele não puder, eu entendo. Eu o admiro muito e não há falta de respeito se ele não lutar”, opinou Renzo, hoje aos 51 anos.

    Vale lembrar que, tanto Sakuraba como Wallid seriam uma revanche para Renzo. Contra o japonês, pelo extinto PRIDE, o membro da família Gracie foi finalizado com uma kimura, em 2000. Já o revés contra Wallid aconteceu em 1993, em luta sob as regras do Jiu-Jitsu.

    Ralph Gracie volta ao MMA após 14 anos

    Irmão de Renzo, Ralph Gracie também vai retornar ao cage. Sem lutar há mais de 14 anos, desde 2004, quando perdeu para Takanori Gomi por nocaute técnico, o faixa-preta 5º grau estava no córner de Renzo contra Yuki Kondo e sentiu-se determinado a voltar.

    “Definitivamente, ver meu irmão lutar foi um motivador para eu estar aqui e voltar para o cage – para sentir esta atmosfera e as vibrações. Para mim, será uma honra”, afirmou.

    Aos 47 anos, Ralph possui um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota, justamente para Gomi. Sobre o possível adversário do Gracie, Chatri Sityodtong, CEO do ONE, falou.

    “Eu estive com o Ralph e perguntei contra quem ele queria lutar, e ele disse Takanori Gomi, então, eu tenho que fazer esse duelo acontecer”, revelou o mandatário em coletiva.

    TAGSarte suavedestaqueJiu-JitsuKazushi SakurabaMMAONEOne ChampionshipONE JapãoRalph GracieRenzo GracieTakanori Gomi

    6 COMENTÁRIOS

    CASTRO
    27/08/2018 at 12:08
    A FAMÍLIA INVENCÍVEL, ERA ESSE O TÍTULO DE UM FILME EM VHS SOBRE A FAMÍLIA GRACIE, PRODUZIDO NA DÉCADA DE 90.

    NA VERDADE, POR ESSA ÉPOCA, O PRÓPRIO HÉLIO JÁ HAVIA SIDO DERROTADO PELO SEU EX-ALUNO WALDEMAR SANTANA, MAS, COMO HAVIA GRANDE DIFERENÇA DE PESO ENTRE OS DOIS, BEM COMO POR TER A LUTA DEMORADO VÁRIAS HORAS, FOI CONSIDERADO, PELA FAMÍLIA, COMO UMA ESPÉCIE DE VITÓRIA, APESAR DE HÉLIO TER SIDO NOCAUTEADO NO FINAL.

    HOJE, NA VERDADE, SABE-SE QUE UM ÚNICO HOMEM DERROTOU QUATRO GRACIES: RENZO, ROYCE, RYAN E ROYLER. E, NÃO POR OUTRO MOTIVO, É CHAMADO DE “O CAÇADOR DE GRACIES”.

    OUTROS MEMBROS DA FAMÍLIA AINDA NÃO POSSUEM DERROTAS NO CARTEL PORQUE LUTAM EM EVENTOS DE BAIXO NÍVEL, COMO O ONE FC E RIZIN.

    SE FORMOS PARA O JIU-JITSU, PODEMOS VER O KRON PERDENDO, POR DUAS VEZES, PARA O SERGINHO MORAES, E O WALLID ISMAIL APAGANDO O ROYCE EM UM ESTRANGULAMENTO.

    MAS, APESAR DISSO, SE ENCHEM DE MARRA E DE DISCURSO, DIZENDO SEREM OS MELHORES!

  4. Depois de aprenderem o GRACIE JIU JITSU todo mundo virou matador de GRACIE. Queria ver um desses valentões ai encarar o Rickson láaaaaaaaa no comecinho quando ninguém sabia nem pronunciar JIU JITSU direito, imagine treinar. Desse jeito fica fácil.

  5. Os Gracies deixaram um legado pro mundo. Valid nem foi escolhido pra Lutar com Royce. Ele pulou a frente pra fazer a luta em benefício próprio. Qual o legado que o Valid deixou? Construiu um patrimônio com o que aprendeu com os Gracies e continua com esse discurso de repúdio.
    Segundo documentário, o Carson dava aula quase que de graça para os alunos.
    Aos recalcados de plantão. Nenhuma derrota vão manchar o Nome Gracie.

    • Dá pra ver o quanto não entende m…. nenhuma né ?
      Wallid é um patrimonio de CASCA GROSSA Raiz que nós temos .

      SE vc conhece de historia , deveria saber que o Carlson ( não Carson ) sempre possuiu uma rixa entre os Gracies ( Familia Helio Gracie ) …
      Wallid representa o Carlson Gracie … e nunca escolheu LUTA , fez o Royce dormir , destruiu o Renzo e chamou pro pau os Gracies que covardemente fugiram . Nem precisamos lembrar do covarde do RYAN né .

      Wallid é sinonimo de Empreendedorismo e Sucesso , pois daquele cara que dormia na Academia do Carlson , se tornou em um exemplo de Empresario e ETERNO admirador de seu mestre , o honrando com dignidade .

      VIVA CARLSON GRACIE , o melhor .

      Agora pra vc , lava a boquinha e vá aprender a pelo menos escrever o nome desses caras de forma correta .

  6. Vcs são um monte de recalcados falando merda, esse bosta de Wallid nunca saiu na porrada com nenhum Gracie, é um covarde e creonte que sempre escolheu alguns Gracie que sempre deram de comer a ele, com peso abaixo do dele p lutar, procurando ganhar por pontos numa lutinha de quimono. Ele só aparece na mídia pq tá falando de algum Gracie. É um fracassado no MMA, não lutou nem 10% das lutas do Royce e do Renzo no Vale tudo, só que se aproveitou de um Gracie que fez desse merda ser alguém na vida, caso contrário seria no máximo um peão de obra, que fica cuspindo no prato que come, tentando pegar carona no sucesso dos outros. Vcs que são baba ovo desse bosta , sugiro que juntem um dinheiro p fazermos uma luta a portas fechadas, com bolsa ao vencedor! Caso contrário vão tomar no cú!

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade