Wanderlei Silva anuncia aposentadoria do MMA, ‘abre portas’ para lutar Boxe e provoca Vitor Belfort; veja

Aos 46 anos, Wanderlei Silva afirma que está aposentado do MMA, se mostra interessado em lutar Boxe e alfineta o rival Vitor Belfort; confira

Wanderlei Silva anuncia aposentadoria do MMA, ‘abre portas’ para lutar Boxe e provoca Vitor Belfort; veja

Wanderlei Silva anunciou aposentadoria do MMA e abriu portas para duelos no Boxe (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Atualmente com 46 anos de idade, Wanderlei Silva vive uma nova fase em sua vida. Em meio ao foco na política, onde este ano será candidato a Deputado Federal pelo Paraná, o “Cachorro Louco” também vem acompanhando os treinos do seu filho, Thor Silva, que no mês de setembro, vai fazer sua estreia no MMA amador em duelo válido pelo evento “Fight Music Show”.

O MMA, por sinal, parece estar longe dos planos de Wanderlei Silva. Em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, a lenda do esporte revelou que está aposentado das artes marciais mistas, onde fez história e, lutando profissionalmente desde 1996, marcou época e travou duelos épicos em ação pelo PRIDE e também pelo UFC.

A aposentadoria no MMA significa também uma saída definitiva das artes marciais como um todo? Ao ser questionado sobre o que o motivaria a entrar num cage ou ringue novamente, Wanderlei citou os eventos de Boxe que tem sido realizados nos últimos tempos, reunindo lendas do MMA, atletas do Boxe e até mesmo personalidades da internet. O “Cachorro Louco” confidenciou que tem o desejo de testar suas habilidades na nobre arte.

“Está bem interessante acompanhar esses novos eventos de Boxe, acho que seria bem interessante fazer uma luta de Boxe, só Boxe mesmo, que eu nunca lutei. Eu tenho um Boxe bom, já treinei com caras muito bons, mas nunca lutei Boxe. Então eu gostaria muito de fazer uma luta, sim, num evento bom, contra um grande nome, poderia ser. Eu gostaria de pegar um cara do Boxe. Eu sempre gostei de fazer na área dos caras. Gosto de me testar”, disse o curitibano.

Sobrou ainda uma “alfinetada” em Vitor Belfort, seu eterno rival. A expectativa era grande por um novo duelo entre eles no MMA, algo que nunca ocorreu após o primeiro duelo entre eles, em 1998. No Boxe, Wanderlei Silva admitiu que estaria disposto a negociar um duelo contra Belfort, e provocou o compatriota, que vem trilhando carreira no Boxe e, no ano passado, venceu por nocaute a lenda Evander Holyfield, que atualmente está com 59 anos de idade.

“Queria pegar um cara bom, um ex-campeão mundial, seria bem interessante. Mas não quero pegar um ‘velhinho’ igual um ‘amigo nosso’ pegou um de quase ’70 anos’. Tem que ser um cara mais jovem, né. Bater nos caras rapidinho, isso é coisa de outro tipo de lutador. Eu, não, quero pegar um cara bom”, disse Wanderlei Silva, que prosseguiu.

“Poderia ser (uma luta de Boxe contra Vitor Belfort), mas ele já está correndo faz tempo. Mas, quem sabe, né? Nesse novo momento da vida, a gente pode, talvez, marcar uma luta e fazer um Boxe, que seria muito legal. A gente ia mobilizar muito a mídia e ia fazer com que o nosso esporte crescesse ainda mais”, concluiu.

Como citado, Wanderlei Silva lutou profissionalmente no MMA desde 1996 e teve os grandes momentos da sua carreira no Japão, lutando pelo PRIDE, e posteriormente no UFC, onde também protagonizou grandes batalhas. Com um cartel de 35 vitórias, sendo 27 por nocaute, 14 derrotas e um empate, o brasileiro fez sua última luta na modalidade em 2018, pelo Bellator, onde foi derrotado pelo rival Quinton “Rampage” Jackson por nocaute técnico no segundo round.

Wanderlei Silva anunciou aposentadoria do MMA e abriu portas para duelos no Boxe (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Wanderlei Silva anunciou aposentadoria do MMA e abriu portas para duelos no Boxe (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Para conferir mais notícias sobre Wanderlei Silva, clique aqui