Werdum surpreende e desafia Francis Ngannou para superluta em estádio de futebol no Brasil; confira
Segundo Fabrício Werdum, possível duelo seria válido pela PFL e aconteceria na Arena do Grêmio, em Porto Alegre; veja mais
Superluta entre Francis Ngannou e Werdum não está nos planos de CEO da PFL MMA (Foto: Reprodução)
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum tem uma trajetória vitoriosa e repleta de grandes momentos no MMA, com vitórias sobre nomes como Fedor Emelianenko, Rodrigo Minotauro, Cain Velásquez, Mark Hunt, entre outros. Atualmente com 45 anos, o “Vai Cavalo”, no entanto, ainda tem grandes planos para sua carreira nas artes marciais mistas.
Um deles é bastante ousado e consiste em um possível duelo contra Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC. Em entrevista ao “Portal PVT” durante o evento “WebSummit”, que foi realizado na última quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, Werdum revelou que está em conversas com a PFL (Professional Fighters League) para fazer uma superluta contra Ngannou. O brasileiro, inclusive, quer que o confronto aconteça com recorde de público na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
“Meu objetivo é bater o recorde, que foi em Curitiba, de 45 mil pessoas. Quero ir para a Arena do Grêmio fazer uma superluta. Falei com a organização da PFL e adoraram a ideia: eu e Francis Ngannou. Luta principal do primeiro evento da PFL no Brasil. Vai acontecer. Joguei pro universo e vai acontecer”, projetou Werdum.
Além de revelar os planos de enfrentar Francis Ngannou em um evento da PFL no Brasil, o gaúcho foi além, dando mais detalhes sobre a ousada ideia e afirmando também que pretende finalizar o camaronês no possível combate.
“Acredito muito que a PFL vai abraçar essa ideia e fazer uma superluta. Eu contra o Francis Ngannou no Brasil, para tirar aquela dúvida daquele desafio que ele me fazia no olhar. Essa é minha ideia: fazer no final do ano uma superluta. Voltar a lutar aos 46, mas tenho certeza de que eu finalizo o Ngannou no Jiu-Jitsu”, concluiu.
Para que isso aconteça, todavia, Francis Ngannou precisa chegar a um acordo para lutar na PFL. O lutador peso-pesado está livre no mercado desde janeiro, depois que foi liberado do seu contrato com o UFC ao não chegar a um acordo com a organização norte-americana sobre questões salariais. Desde então, Ngannou já flertou com o Boxe e chegou a negociar com o ONE Championship, mas seu retorno não foi definido.
Com 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um No Contest (luta sem resultado), Fabrício Werdum fez sua última luta em maio de 2021, em luta contra Renan Ferreira, que terminou sem resultado após polêmica durante o confronto. Vale lembrar que o “Vai Cavalo” já lutou em um estádio no Brasil, mais precisamente na Arena da Baixada, estádio do Athletico-PR, que fica localizado em Curitiba.
O confronto aconteceu no main event do UFC 198, em maio de 2016. Em disputa de cinturão peso-pesado, o brasileiro fez sua primeira defesa de título, mas foi nocauteado pelo americano Stipe Miocic ainda no primeiro round.