Vai voltar? Werdum traça meta para retorno e revela sob quais regras gostaria de lutar: ‘Tiro de meta’
Ex-campeão do UFC, Werdum participou do podcast "Connect Cast" e falou que gostaria de voltar a lutar no estilo do extinto PRIDE
Marcelo Brigadeiro desafiou Fabrício Werdum para uma luta oficial no ADXC, mas afirmou que o gaúcho negou o duelo (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum, participou nos últimos dias do podcast “Connect Cast“, onde falou sobre momentos de sua carreira e diversos outros assuntos relacionados ao mundo da luta. O brasileiro comentou sobre sua “arma secreta” para encarar os grandes oponentes que teve pela frente ao longo da sua carreira. O gaúcho foi questionado pelo apresentador do programa, Alexandre Lemos, sobre o desejo do “Vai Cavalo” em também se aventurar no Boxe, e o lutador listou a ordem das suas modalidades favoritas, revelando onde gostaria de se testar.
“Eu vou te falar, só se tiver um proposta (para lutar no Boxe), mas não é minha prioridade. Na minha ordem, é o meu Jiu-Jitsu, praticamente junto com Muay Thai, aí vem o Wrestling e depois o Boxe. O Boxe está por último. Neste momento, lutaria, mas não é uma coisa que me chama atenção, mas claro que depende da proposta. O que me chama a atenção é o Vale Tudo, sem luva, isso sim eu gosto. Pisão na cabeça, estilo PRIDE, tiro de meta, cotovelo na cara, esse que é o legal, esse que eu curto, é o raiz”, declarou Werdum.
Atualmente com 45 anos, Werdum não tem contrato com nenhuma organização no momento. Em sua carreira, o gaúcho contabiliza 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um “No Contest” (luta sem resultado) no MMA profissional. O “Vai Cavalo”, que já foi campeão peso-pesado do UFC, lutou pela última vez na PFL (Professional Fighters League), em 2021, em luta contra o compatriota Renan Problema. No entanto, o duelo terminou sem resultado por conta de uma polêmica durante o combate.