Werdum revela bastidores antes de luta com Cigano: ‘Estava há três anos sem treinar’

Durante seu podcast, o "Nem me viu", Werdum falou sobre seu período de inatividade no MMA

Werdum revela bastidores antes de luta com Cigano: ‘Estava há três anos sem treinar’

Junior Cigano e Fabrício Werdum se enfrentaram no MMA sem luvas (Foto divulgação Gamebred)

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum falou novamente sobre a derrota sofrida para Junior Cigano no início de setembro, na luta principal do Gamebred Bareknuckle 5, evento de MMA sem luvas. Durante a última edição de seu podcast, o “Nem me viu”, o brasileiro falou sobre seu período de inatividade, sem treinos específicos de MMA, e como isso influenciou em seu corpo

“Quando eu cheguei em Los Angeles (EUA), estava feliz em voltar a viver essa rotina. Cheguei lá bem fisicamente, indo para academia todos os dias, mas fazia três anos que eu não fazia nada em relação a treinos de luta, o meu corpo não estava adaptado a luta. Quando eu voltei a treinar, eu senti muito os meus braços e ombros por três semanas até me adaptar novamente. Mesmo assim, estou com a sensação de dever cumprido, mas sentindo que podia ter feito outras coisas”, declarou.

Werdum foi derrotado por Junior Cigando no MMA sem luvas, e saiu do cage bastante machucado (Foto: Divulgação/Gamebred)

Fabrício foi derrotado por Cigano no MMA sem luvas e saiu do cage bastante machucado (Foto divulgação Gamebred)

Fabrício Werdum está com 46 anos de idade e não sabe o que é vencer na carreira desde 2020, quando superou Alexander Gustafsson em sua última pelo UFC. Antes da derrota para Cigano, o “Vai Cavalo” vinha de uma luta sem resultado, quando enfrentou Renan Problema na PFL. Na carreira, são 36 lutas, com 24 vitórias e dez derrotas, além de um empate e uma luta sem resultado.

Confira mais notícias sobre Fabrício Werdum, aqui