Werdum aposta em vitória de Dariush contra Do Bronx e projeta: ‘Vejo uma pancada e o Charles caindo’
Companheiro de equipe de Beneil Dariush, Fabrício Werdum declara torcida ao lutador em duelo contra Charles do Bronx no UFC 288, em maio
Beneil Dariush e Charles do Bronx vão se enfrentar no card do UFC 289, em junho (Foto: Reprodução/UFC)
O aguardado confronto entre Charles do Bronx e Beneil Dariush está confirmado para acontecer no card do UFC 288, no dia 6 de maio, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A expectativa é grande, ainda mais tendo em vista que o vencedor do confronto pode ser o próximo desafiante ao cinturão peso-leve, que atualmente pertence ao russo Islam Makhachev.
Muito querido pelos fãs de MMA, Charles do Bronx, mais uma vez, terá um grande apoio da torcida brasileira espalhada pelo mundo. No entanto, um brasileiro em específico vai “contra a maré” e não esconde que torcerá pela vitória de Beneil Dariush, por motivos plausíveis. Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum é mais um entre muitos que nutre admiração por Charles e seus feitos nas artes marciais mistas, mas deixou claro que, no confronto entre o brasileiro e o americano-assírio, estará na torcida por Beneil.
“O Dariush é meu amigo de anos, do meu time, da Kings MMA, que eu construí junto com o mestre (Rafael Cordeiro) desde o começo, é uma história de amizade de muitos anos. Eu fui o primeiro a receber o ‘Bene’ na academia. Ele está vindo de oito vitórias, já tinha que ter recebido uma oportunidade de disputar o título antes, não deveria ser desse jeito. Para você ver como seguram, que eles (UFC) botam quem eles querem e acabou. Oito vitórias seguidas e o cara não disputou o cinturão ainda? Olha quantas lutas o Beneil tem no UFC.
Vai ser uma luta difícil para o Dariush, o Charles do Bronx está bem demais, numa fase ótima. Mas claro que não tem como eu chegar aqui, fazer uma ‘política’ com a galera e dizer que vou torcer para o Charles. Não tem como, o cara (Dariush) é meu amigo de anos. Gosto do Charles, mas não tem como torcer para ele (nessa luta), não existe essa possibilidade. Vou torcer pelo meu colega de treinamento, que faz parte da minha equipe”, disse Werdum, em entrevista ao “Canal Encarada”.
Quarto colocado no ranking peso-leve do UFC, Beneil Dariush vem embalado por oito vitórias consecutivas, enquanto Charles do Bronx, ex-campeão da categoria, foi derrotado em sua última luta, quando disputou o cinturão contra Islam Makhachev. Ao fazer uma análise sobre o confronto, Fabrício Werdum reconheceu as habilidades de Charles, mas destacou que Dariush tem condições de vencer o brasileiro por pontos ou até mesmo na via rápida (nocaute ou finalização).
“É uma luta complicada para os dois. O Beneil Dariush é canhoto, tem o Jiu-Jitsu muito bom também, se mexe muito bem no chão, tem uma pancada muito forte e aguenta muita porrada também. É muito difícil pegar ele em guilhotina, ele aguenta até não dar mais. Eu acredito na vitória do Dariush, de repente por pontos, mas ao mesmo tempo uma luta perigosa o tempo inteiro, porque o Charles é um cara muito bom, um cara f*** mesmo. Eu vejo uma pancada (do Dariush) pegando, o Charles caindo, o volume de golpes do Dariush e o árbitro parando a luta, pode acontecer também. Luta é luta”, finalizou.