WGP #44: Gazani derrota Dionísio e conquista cinturão meio-médio; Viscardi Andrade estreia com vitória

WGP #44: Gazani derrota Dionísio e conquista cinturão meio-médio; Viscardi Andrade estreia com vitória

Casa cheia e lutas eletrizantes foram a tônica do WGP #44, primeiro evento da temporada 2018 da maior organização de Kickboxing da América Latina, que aconteceu na última sexta-feira (23), no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). No main event, Bruno Gazani mostrou sua regularidade característica, venceu Marcelo Dionísio por pontos e faturou o cinturão dos meio-médios (até 71,8kg), levantando o público presente.

Com apoio massivo da torcida (já que mora e treina em São Bernardo), Gazani aproveitou o ímpeto inicial para conectar socos e joelhadas contundentes, que rapidamente geraram em knockdown. Mesmo atordoado, Dionísio mostrou garra para se manter no combate.

No terceiro assalto, Gazani diminuiu o ritmo e o adversário encaixou melhor a tática na média distância, equiparando as ações. Mas o volume de golpes novamente fez a diferença nas duas últimas parciais, e o atleta do ABC paulista faturou a vitória por decisão unânime. “Era questão de honra conquistar o título dentro de casa. Foi uma vitória da minha equipe (União ABC) e de todos que compareceram. Esse cinturão não sairá de São Bernardo”.

Ex-lutador do UFC, Viscardi Andrade mostrou boa adaptação ao Kickboxing no desafio contra o chileno Victor Valenzuela. Com movimentação consciente, o brasileiro aproveitou as brechas da postura mais estática do rival para conectar golpes retos e chutes altos.

viscardi 2 e1519749467444

Viscardi fez sua estreia no Kickboxing com vitória e mostrou que ainda tem muita lenha pra queimar (Foto divulgação WGP)

Valenzuela mostrou grande poder de absorção. Mesmo na defensiva, tentou surpreender com golpes plásticos, como chutes em gancho, por cobertura ou saltados. No fim, o paulista se impôs de forma mais eficiente e venceu por pontos. “Pelo menos quatro socos acertaram em cheio. Ele sentiu, mas se manteve vivo Isso valorizou”, disse Viscardi.

Nas semifinais, Mateus Gatti e Robson “Minotinho” despacharam Fabrizio Flamig e Antônio Luciano, respectivamente, por nocaute, e fizeram a grande decisão do Challenger GP meio-médio, que garantiu ao campeão uma vaga como próximo desafiante ao título. “Minotinho” logo começou a demolir as pernas do adversário com potentes chutes baixos. Gatti apostou em encurtar a distância com uppercuts e clinches pontuais para deter as investidas do adversário, mas seguiu golpeado sistematicamente nas coxas e no abdômen até desabar.

RESULTADOS COMPLETOS:

WGP #44
Parque Anchieta, São Bernardo do Campo (SP)
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Bruno Gazani venceu Marcelo Dionísio por decisão unânime dos jurados
Viscardi Andrade venceu Victor Valenzuela por decisão unânime dos jurados
Emiliano Sordi venceu Alexandre Sagat por decisão dividida dos jurados
Aline Pereira venceu Maysa Borges por decisão unânime dos jurados
Diego Piovesan venceu Felipe ‘Artillero’ por decisão unânime dos jurados
Eliezer Silva venceu Daniel Dias por decisão dividida dos jurados
Robson ‘Minotinho’ venceu Mateus Gatti por nocaute no terceiro round
Robson ‘Minotinho’ venceu Antônio Luciano por nocaute no primeiro round
Mateus Gatti venceu Fabrizio Flamig por nocaute no primeiro round
Jonas Júlio venceu Kaio Modric por decisão unânime dos jurados
Thiago Santos venceu Davison de Souza por nocaute
Emanoel Sousa venceu Raphael da Silva na decisão dividida dos jurados
Bia Molina venceu Karina Teixeira por decisão unânime dos jurados
Vinícius Barros venceu Leonardo ‘Buakaw’ por decisão unânime dos jurados