Whittaker se assusta com jogo de Chimaev após derrota e se rende: ‘Como para isso?’
Robert Whittaker se mostrou impressionado com o nível de Wrestling apresentado por Khamzat Chimaev; veja e opine
Robert Whittaker se mostrou impressionado com o nível de Wrestling apresentado por Khamzat Chimaev (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Robert Whittaker teve uma dolorosa derrota no card do UFC 308, que aconteceu no final de outubro, nos Emirados Árabes Unidos. Enfrentando Khamzat Chimaev, o neozelandês foi “amassado” pelo checheno e acabou sendo finalizado de forma brutal ainda no primeiro round.
Pouco mais de um mês após o confronto, Robert Whittaker admite que ficou impressionado com o que Khamzat Chimaev apresentou contra ele. Em entrevista ao podcast “MMA Arcade”, “The Reaper” exaltou o nível de “Borz” no Wrestling e afirmou que, por mais que tenha se preparado para as quedas do adversário, se viu em apuros ao dividir o cage com Khamzat.
“Aquelas duas quedas a milímetros do chão… Como que para isso? Eu fiz muito Wrestling, muito treino de grade. Mas é muito difícil replicar esse tipo de queda, o comprometimento dele (Chimaev). Parabéns para ele! Sabe jogar com suas forças”, destacou o neozelandês.
Robert Whittaker, que vinha de duas vitórias até ser derrotado por Khamzat Chimaev no UFC 308, defendeu que o checheno receba a oportunidade de lutar pelo cinturão peso-médio, que atualmente pertence a Dricus Du Plessis. Invicto no MMA, com 14 vitórias, Chimaev contabiliza oito triunfos desde que chegou ao Ultimate, em 2020, sendo duas delas nos médios.