Whittaker se assusta com jogo de Chimaev após derrota e se rende: ‘Como para isso?’

Robert Whittaker se mostrou impressionado com o nível de Wrestling apresentado por Khamzat Chimaev; veja e opine

Whittaker se assusta com jogo de Chimaev após derrota e se rende: ‘Como para isso?’

Robert Whittaker se mostrou impressionado com o nível de Wrestling apresentado por Khamzat Chimaev (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Robert Whittaker teve uma dolorosa derrota no card do UFC 308, que aconteceu no final de outubro, nos Emirados Árabes Unidos. Enfrentando Khamzat Chimaev, o neozelandês foi “amassado” pelo checheno e acabou sendo finalizado de forma brutal ainda no primeiro round.

Pouco mais de um mês após o confronto, Robert Whittaker admite que ficou impressionado com o que Khamzat Chimaev apresentou contra ele. Em entrevista ao podcast “MMA Arcade”, “The Reaper” exaltou o nível de “Borz” no Wrestling e afirmou que, por mais que tenha se preparado para as quedas do adversário, se viu em apuros ao dividir o cage com Khamzat.

“Aquelas duas quedas a milímetros do chão… Como que para isso? Eu fiz muito Wrestling, muito treino de grade. Mas é muito difícil replicar esse tipo de queda, o comprometimento dele (Chimaev). Parabéns para ele! Sabe jogar com suas forças”, destacou o neozelandês.

Robert Whittaker, que vinha de duas vitórias até ser derrotado por Khamzat Chimaev no UFC 308, defendeu que o checheno receba a oportunidade de lutar pelo cinturão peso-médio, que atualmente pertence a Dricus Du Plessis. Invicto no MMA, com 14 vitórias, Chimaev contabiliza oito triunfos desde que chegou ao Ultimate, em 2020, sendo duas delas nos médios.

Para conferir mais notícias sobre Robert Whittaker e Khamzat Chimaev no UFC, clique aqui