Whittaker defende cinturão dos médios em revanche contra Romero no UFC 225
Yoel Romero enfrentará Robert Whittaker na disputa do título interino dos médios (Foto: Getty Images)
Logo após nocautear Luke Rockhold, no UFC 221, no dia 11 de fevereiro, Dana White, presidente do Ultimate, confirmou Yoel Romero como o primeiro desafiante de Robert Whittaker, atual campeão dos médios. Em informação divulgada inicialmente pelo site BJPenn.com e confirmada pelo MMA Fighting, a revanche vai acontecer na edição 225, dia 9 de junho, em Chicago, Estados Unidos. A organização ainda não oficializou a disputa.
- White confirma Romero como o próximo desafiante ao cinturão de Whittaker
- Dana revela infecção de Whittaker e diz sobre saúde do lutador: ‘Estado grave’
A luta é uma revanche do confronto que aconteceu em julho de 2017, quando Whittaker levou a melhor sobre Romero por decisão unânime dos jurados. Na ocasião, a disputa valeu o cinturão interino que, posteriormente, após Georges St-Pierre deixar o cargo de campeão linear, se tornou definitivo para o australiano, hoje se recuperando para voltar.
Em fevereiro deste ano, Whittaker iria defender o posto contra Rockhold, mas o lutador foi diagnosticado com uma infecção no estômago e precisou deixar o card. Romero assumiu o lugar do campeão e o confronto iria valer o cinturão interino, no entanto, o cubano não alcançou o limite da categoria dos médios e ficou ilegível. Mesmo assim, no terceiro round, “Soldier of God” venceu com um belo nocaute e conquistou o direito ao title shot.
CARD PROVISÓRIO:
UFC 225
Chicago, nos Estados Unidos
Sábado, 9 de junho de 2018
Robert Whittaker x Yoel Romero
Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Cláudia Gadelha x Carla Esparza
Rashad Evans x Anthony Smith
Sergio Pettis x Joseph Benavidez
Rashad Coulter x Allen Crowder