Robert Whittaker e Paulo Borrachinha vão se enfrentar no card do UFC 284, na Austrália; confira
UFC anuncia duelo entre Robert Whittaker e Paulo Borrachinha para retorno da organização à Austrália, em fevereiro; saiba mais sobre
Robert Whittaker e Paulo Borrachinha vão se enfrentar no card do UFC 284, na Austrália (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha terá um importante desafio pela frente. Na última quinta-feira (20), a organização anunciou que o brasileiro vai enfrentar o ex-campeão Robert Whittaker no card principal do UFC 284, que será realizado no dia 11 de fevereiro, em evento que vai marcar o retorno da franquia à Austrália.
Vale ressaltar que o confronto entre Borrachinha e Whittaker é o primeiro a ser anunciado oficialmente para o card do Ultimate na Austrália. Vale ressaltar que o combate entre o brasileiro e o australiano não será o main event da edição. A tendência, de acordo com especulações, é que Alexander Volkanovski, atual campeão peso-pena do UFC, lidere o card para defender seu título na divisão dos penas.
Atualmente com 31 anos de idade, Paulo Borrachinha possui um cartel de 14 vitórias (11 por nocaute) e duas derrotas no MMA profissional. Seu duelo contra Whittaker será o último em seu atual contrato com o UFC. O brasileiro fez sua apresentação mais recente em agosto, no card do UFC 278, quando superou o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos jurados.
Também com 31 anos, Robert Whittaker contabiliza 24 triunfos e seis reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. Ex-campeão peso-médio do Ultimate, o australiano, desde o ano de 2014, só foi derrotado por Israel Adesanya – atual detentor do título -, em 2019 e em fevereiro deste ano. A última luta de Whittaker ocorreu em setembro, com vitória sobre Marvin Vettori na decisão unânime.