Whittaker discorda da pontuação dos árbitros em derrota para Adesanya: ‘Fiz o suficiente para vencer’

Derrotado por Israel Adesanya na luta principal do UFC 271, Robert Whittaker deixa claro que discordou da pontuação dos árbitros no duelo

Whittaker discorda da pontuação dos árbitros em derrota para Adesanya: ‘Fiz o suficiente para vencer’

Robert Whittaker deixou claro que discordou da pontuação dos árbitros em luta contra Adesanya

Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Robert Whittaker mais uma vez teve a chance de enfrentar o atual campeão da categoria, Israel Adesanya, na luta principal do UFC 271, realizado no último sábado (12), em Houston (EUA). No entanto, o australiano voltou a ser derrotado pelo nigeriano, dessa vez na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate.

Após o evento, em entrevista coletiva aos jornalistas, Robert Whittaker admitiu que, pelo o que fez durante o duelo, esperava ter saído com a vitória, deixando claro que discordou da pontuação dos árbitros. Apesar disso, o lutador preferiu não ir a fundo nas críticas e ressaltou que pretende estar melhor em seus próximos desafios no UFC.

“Eu acho que fiz o suficiente (para vencer Israel Adesanya). Analisando, eu acho que perdi o primeiro round, (mas) eu me recompus. Acho que o venci em cada golpe. Eu tive as quedas. Eu acho que fiz o suficiente, mas as coisas são como são. É assim que o trabalho funciona no escritório. Então, eu quero voltar, evoluir mais e melhorar. Ajustar as coisas nas quais eu tenho trabalhado e voltar um homem melhor”, disse Robert Whittaker, que concluiu logo na sequência.

“Não me entenda mal, eu não quero isso pulando em um vídeo de melhores momentos, gritando: ‘Rob acha que ele venceu’. Eu não estou tirando o crédito dele (Israel Adesanya). Literalmente, ele venceu. Ele ficou com o cinturão, é assim que isso funciona. Os juízes deram para ele. Esse é o jogo, esse é o negócio”.

Atualmente com 31 anos, Robert Whittaker possui 23 vitórias e seis derrotas em seu cartel profissional no MMA. Antes da derrota sofrida para Israel Adesanya no último sábado, o australiano vinha embalado por três vitórias consecutivas no UFC, sobre Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, respectivamente.

Para conferir mais notícias sobre Robert Whittaker, clique aqui