WNO: Gordon Ryan vence Felipe Preguiça após ‘desistência’; Mica Galvão dá show e finaliza

Na luta principal do WNO, Gordon Ryan venceu Felipe Preguiça após o brasileiro "abrir mão" do duelo após 45 minutos de combate; confira

WNO: Gordon Ryan vence Felipe Preguiça após ‘desistência’; Mica Galvão dá show e finaliza

Gordon Ryan derrotou Felipe Preguiça na luta principal do 'WNO' (Foto: Reprodução/FloGrappling)

Com duelo entre Gordon Ryan e Felipe Preguiça no main event, foi realizado no último domingo (7), no Texas (EUA), mais uma edição do Who’s Number One (WNO), evento de lutas casadas organizado pela FloGrappling. Em edição marcada por homenagens dos lutadores brasileiros a Leandro Lo, morto justamente no último domingo, o “WNO” contou com bons duelos e diversos atletas de destaque no cenário do Jiu-Jitsu.

Em confronto que não teve limite de tempo e nem contagem de pontos, Gordon Ryan e Felipe Preguiça fizeram o duelo mais esperado da noite no Who’s Number One. O duelo teve um início bem equilibrado, com os dois lutadores trocando muita pegada em pé, com destaque para o americano, que aos poucos, foi tentando encurralar o brasileiro.

Em determinado momento da luta, Gordon Ryan sentou para fazer guarda, fazendo Preguiça aceitar a posição e ir para a meia-guarda. Logo na sequência, Ryan rodou por baixo e conseguiu ficar por cima. Apesar da posição desfavorável, Felipe manteve a calma e em alguns momentos conseguia repor sua guarda para trabalhar na 50/50. Ao decorrer do embate, os dois lutadores foram alternando momentos mais ativos e outros de estudo.

Já na parte final, Gordon Ryan aumentou seu ritmo novamente e conseguiu algumas quedas, mas Felipe Preguiça conseguia repor a guarda, sem sofrer maiores sustos. No entanto, a partir do minuto 45 de luta, sem posição encaixada por parte do seu adversário, Preguiça pediu para sair do combate, uma espécie de “desistência verbal”.

Em entrevista após a luta, Felipe Preguiça deu maiores detalhes sobre o fato de não ter continuado no duelo e citou Leandro Lo, que foi morto no último domingo (7), em São Paulo. Consternado com a notícia da morte do octacampeão mundial, Preguiça revelou que ligou para os organizadores do evento afirmando que não estava em condições de lutar. Segundo o brasileiro, os organizadores entraram em contato com Gordon Ryan para tratar sobre a realização da luta, mas o americano não aceitou qualquer tipo de conversa e disse que o combate aconteceria nas regras acordadas anteriormente.

“Só quero dizer uma coisa para todos vocês que estão batendo palmas para esse cara aqui: ele é um cara muito bom no tatame, mas ele não tem coração. Hoje uma das melhores pessoas morreu. Um dos meus melhores amigos morreu. Morreu! E eu disse a FloGrappling que eu não estava me sentindo bem para lutar. Eu não quero lutar mais.

Eles me falaram para lutar, mas iam pedir ao Gordon Ryan para colocar 1h de luta. ‘Eu entendo como é, entendo como se sente, sei que não está preparado mentalmente para essa luta’. E o Gordon disse: ‘Não, tanto faz. Eu não me importo. Essa luta vai acontecer. Eu realmente não ligo’. É só isso, galera. Obrigado e desculpa”, disse Felipe Preguiça, sob vaias da torcida americana.

Outros destaques

Além de Gordon Ryan x Felipe Preguiça, o WNO teve no co-main event a vitória de Nicholas Meregali sobre Rafael Lovato Jr. na decisão unânime dos jurados. Com um desempenho dominante sobre seu adversário, Meregali mostrou que está com um jogo cada vez mais afiado sem quimono, e conquistou uma importante vitória sobre um atleta experiente e campeão mundial.

Na luta anterior, Mica Galvão deu mais um show para os fãs da arte suave. Em confronto diante de Alan Sanchez, o jovem manauara foi dominante do início ao fim e conseguiu a finalização em pouco mais de sete minutos de duelo, após encaixar um justo mata-leão sobre seu adversário. A pressão exercida por Mica na posição foi tão grande que o brasileiro conseguiu a finalização com apenas um braço e fez Sanchez bater em sinal de desistência com os pés.

Quem também fez bonito foi Bia Mesquita. A multicampeã mundial de Jiu-Jitsu teve um confronto bem disputado contra Elisabeth Clay, mas foi superior durante grande parte da luta e conseguiu a vitória na decisão unânime dos jurados. O mesmo resultado foi conquistado por Diogo Reis e Fabricio Andrey, que tiveram bons desempenhos e venceram Estevan Martinez e Fabian Ramirez, respectivamente.

RESULTADOS COMPLETOS:

Who’s Number One
Texas, nos Estados Unidos
Domingo, 07 de agosto de 2022

Card principal
Gordon Ryan derrotou Felipe Preguiça por “desistência verbal”
Nicholas Meregali derrotou Rafael Lovato Jr. por decisão unânime dos jurados
Mica Galvão finalizou Alan Sanchez com um mata-leão
Bia Mesquita derrotou Elisabeth Clay por decisão unânime dos jurados
Jacob Couch derrotou Jacob Rodriguez por decisão unânime dos jurados
Diogo Reis derrotou Estevan Martinez por decisão unânime dos jurados
Fabricio Andrey derrotou Fabian Ramirez por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre Gordon Ryan e Felipe Preguiça, clique aqui