Woodley defende título contra o invicto Till no UFC 228; Bate-Estaca busca novo title shot

Publicidade

Marcado para acontecer neste sábado (8), em Dallas, nos Estados Unidos, o UFC 228 terá em sua luta principal o aguardado duelo entre o campeão meio-médio Tyron Woodley e o desafiante Darren Till, em combate de cinco rounds que promete grandes emoções. Vale ressaltar, no entanto, que o card teve uma importante baixa de última hora, com a saída de Nicco Montaño, que enfrentaria Valentina Shevchenko pelo título peso-mosca. Como consequência, Nicco, que teve problemas no corte de peso, teve o seu cinturão retirado.

Desta forma, a luta co-principal agora fica a cargo do combate entre Jéssica Bate-Estaca e Karolina Kowalkiewicz, pela categoria peso-palha feminino. Vindo de duas vitórias consecutivas, sobre Claudinha Gadelha e Tecia Torres, respectivamente, a brasileira pode receber uma nova chance de disputar o cinturão da divisão caso saia vencedora em Dallas.

Woodley e Till medem forças pelo cinturão meio-médio

Com 36 anos e um cartel de 18 vitórias e três derrotas no MMA profissional, Tyron Woodley defenderá o título meio-médio do Ultimate pela quarta vez. Após conquistá-lo em 2016, ao vencer Robbie Lawler, o americano teve pela frente Stephen Thompson em duas oportunidades (um empate e uma vitória) e, em sua última apresentação, em julho do ano passado, derrotou o brasileiro Demian Maia por decisão unânime dos jurados. Para manter o cinturão em sua posse, no entanto, o desafio não será nada fácil para o campeão.

Isto porque, pela frente, Woodley terá o embalado Darren Till. Com grande parte da sua carreira construída no Brasil, o jovem inglês, de 25 anos, está invicto no MMA, com 17 vitórias e um empate em seu cartel. Lutando pelo Ultimate desde 2015, “The Gorilla” obteve cinco triunfos e uma igualdade, e em sua mais recente apresentação, superou Stephen Thompson por decisão unânime, em luta realizada no UFC Liverpool, em maio.

CARD COMPLETO:

UFC 228
American Airlines Center, em Dallas (EUA)
Sábado, 8 de setembro de 2018

Card principal
Tyron Woodley x Darren Till
Jessica Bate-Estaca x Karolina Kowalkiewicz
Zabit Magomedsharipov x Brandon Davis
Jimmie Rivera x John Dodson
Abdul Razak Alhassan x Niko Price

Card preliminar
Carla Esparza x Tatiana Suárez
Aljamain Sterling x Cody Stamann
Geoff Neal x Frank Camacho
Charles Byrd x Darren Stewart
Diego Sanchez x Craig White
Jim Miller x Alex White
Irene Aldana x Lucie Pudilova
Roberto Sanchez x Jarred Brooks

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade