Woodley cita desejo de lutar por divisões diferentes e se vê ‘competitivo em todas’

Woodley cita desejo de lutar por divisões diferentes e se vê ‘competitivo em todas’

Atual campeão dos meios-médios do UFC, Tyron Woodley se prepara para a sua quarta defesa de cinturão, do qual é detentor desde julho de 2016. No próximo sábado (8), o americano enfrentará o inglês Darren Till na luta principal do UFC 228, em Dallas (EUA).

Além da busca em se tornar o maior campeão que a divisão já viu, Woodley também comentou sobre a probabilidade de se tornar detentor do título em outras categorias. Em conversa com jornalistas em Media Day do UFC, Tyron falou sobre uma possível extinção da divisão até 77kg e a possível criação de pesos até 74kg e até 79kg, onde ele atuaria.

“Ouvi que eles (UFC) estão pensando nisso. Eu não sei o que faria. Poderia bater 74kg, não seria muito ‘sexy’, mas eu conseguiria. E bater 79kg seria bem mais fácil que bater 77kg. Eu bateria 79kg e poderia bater 84kg (peso-médio) também. São três categorias de peso diferentes em que eu poderia lutar e ser extremamente competitivo em todas”, disse o campeão, que completou afirmando sua preferência em atuar em categorias distintas.

“Eu adoraria lutar em uma categoria diferente. Eu ando perto de 90kg, perder apenas 6kg não seria nada mal para mim”, concluiu, Woodley, que primeiro precisa bater Darren Till.

CARD COMPLETO:

UFC 228
American Airlines Center, em Dallas (EUA)
Sábado, 8 de setembro de 2018

Card principal
Tyron Woodley x Darren Till
Nicco Montaño x Valentina Shevchenko
Zabit Magomedsharipov x Brandon Davis
Jéssica Bate-Estaca x Karolina Kowalkiewicz
Niko Price x Abdul Razak Al-Hassan

Card preliminar
Carla Esparza x Tatiana Suarez
Aljamain Sterling x Cody Stamann
Jimmie Rivera x John Dodson
Darren Stewart x Charles Byrd
Diego Sanchez x Craig White