Em ação no WWE, Ronda Rousey usa quimono, luta com braço ‘amarrado’ e cita inspiração em Royce Gracie

Em ação na última edição do WWE, no último sábado (19), Ronda Rousey luta com quimono dos tempos de sua carreira no Judô; saiba mais sobre

Em ação no WWE, Ronda Rousey usa quimono, luta com braço ‘amarrado’ e cita inspiração em Royce Gracie

Ronda Rousey entrou em ação no WWE com quimono que usava nos tempos de Judô

Após se tornar mãe, Ronda Rousey voltou com tudo à sua carreira no WWE, renomado evento norte-americano, conhecido por promover lutas coreografadas. No último sábado (19), na Arábia Saudita, a ex-campeã peso-galo do UFC foi uma das atrações de mais uma edição promovida pela organização, chamada de “Elimination Chamber”, e além da sua vitória, um fato chamou atenção.

Relembrando os tempos em que competia no Judô, o que aconteceu antes de migrar para o MMA, Ronda Rousey se apresentou no evento com um quimono que usava para disputar os torneios no início da sua trajetória profissional nas artes marciais. Logo depois, através de uma postagem em suas redes sociais, a americana revelou que se inspirou em Royce Gracie, que atuava nas primeiras edições do UFC com um quimono de Jiu-Jitsu.

“Trinity Fatu (Naomi) realmente roubou a cena esta noite e eu consegui o melhor lugar da casa para vê-la trabalhar. Obrigada por me apoiar. Tenho que admitir que foi bom colocar meu antigo quimono de Judô de volta. Me senti totalmente como Royce Gracie atacando de quimono. Obrigado por nos receber Jeddah (estádio que sediou o evento do WWE), foi uma honra me apresentar para todos vocês”, escreveu Ronda.

A vitória de Ronda Rousey aconteceu de forma incomum. A ex-campeã do UFC fez dupla com Naomi para enfrentar Charlotte Flair e Sonya Deville. No entanto, Sonya se apresentou com uma tipoia protegendo seu braço e, por conta disso, “Rowdy” tomou a decisão de ir para o combate com um dos seus braços amarrado. Após uma série de acontecimentos durante a luta, Ronda e sua companheira superaram a dupla adversária, com Rousey finalizando Sonya, e saíram vitoriosas.

Atualmente com 35 anos, Ronda Rousey contabilizou 12 vitórias, sendo nove delas por finalização, e duas derrotas em sua carreira no MMA profissional. A lutadora se tornou campeã peso-galo do UFC em 2013 e chegou a defender seu título com sucesso em cinco oportunidades, até ser derrotada por Holly Holm em 2015, no UFC 193. Em 2016, a americana fez sua última apresentação no MMA, sendo novamente nocauteada, dessa vez por Amanda Nunes na luta principal do UFC 207.

Para conferir mais notícias sobre Ronda Rousey, clique aqui