Xande Ribeiro, João Miyao, Igor Gracie, Viktor Doria e mais: os campeões da classe master no Pan da IBJJF

Publicidade

Chegou ao fim no último domingo (5), em Kissimmee, na Flórida (EUA), o Pan Americano de Jiu-Jitsu – um dos mais importantes eventos da modalidade, que é organizado pela IBJJF. Além dos já tradicionais destaques no adulto, faixas-preta e coloridas, os masters também proporcionaram grandes confrontos.

Na faixa-preta master 1, o campeão ouro duplo foi Sergio Raimundo – que venceu absoluto e categoria -, assim como Tracey Goodell entre as mulheres. Nas divisões, nomes consagrados subiram no topo do pódio, casos de Xande Ribeiro nos pesados e Arnaldo Maidana nos super-pesados. Nos plumas, os talentosos e multicampeões irmãos, João Miyao e Paulo Miyao, fecharam a categoria e ficaram com o título.

Já no master 2, Nicholas Sanders levou o ouro no absoluto, mas foi prata na categoria. Milton Bastos também se destacou ao faturar o título nos plumas. Nas disputas femininas, Laura Martins mostrou toda a sua técnica e fez a dobradinha peso e absoluto. O master 3 teve Igor Gracie como campeão do absoluto – ele ainda ficou com a prata nos meio-pesados ao perder a decisão para Jorge Santiago. Nas categorias, Denilson Pimenta foi campeão nos penas e Alexandre Café nos super-pesados. Já Viktor Doria venceu Bruno Bastos na final dos pesadíssimos em um encontro dos dois grandes nomes do Jiu-Jitsu. No feminino, Rachel Morrison brilhou.

Encerrando, Carlos Eduardo Farias garantiu a dobradinha no master 4. Marcus Bello conquistou o título dos meio-pesados. Entre as mulheres, Samantha Freitas faturou divisão e peso aberto. No master 5, James Mastrobattista foi campeão duplo, assim como Jeane Anne. Já no master 6, Megaton Dias mais uma vez roubou a cena com dois títulos na conta. No master 7, James C. Singeltary levou as medalhas douradas.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade