Xande Ribeiro, João Miyao, Igor Gracie, Viktor Doria e mais: os campeões da classe master no Pan da IBJJF

Xande Ribeiro, João Miyao, Igor Gracie, Viktor Doria e mais: os campeões da classe master no Pan da IBJJF

Chegou ao fim no último domingo (5), em Kissimmee, na Flórida (EUA), o Pan Americano de Jiu-Jitsu – um dos mais importantes eventos da modalidade, que é organizado pela IBJJF. Além dos já tradicionais destaques no adulto, faixas-preta e coloridas, os masters também proporcionaram grandes confrontos.

Na faixa-preta master 1, o campeão ouro duplo foi Sergio Raimundo – que venceu absoluto e categoria -, assim como Tracey Goodell entre as mulheres. Nas divisões, nomes consagrados subiram no topo do pódio, casos de Xande Ribeiro nos pesados e Arnaldo Maidana nos super-pesados. Nos plumas, os talentosos e multicampeões irmãos, João Miyao e Paulo Miyao, fecharam a categoria e ficaram com o título.

Já no master 2, Nicholas Sanders levou o ouro no absoluto, mas foi prata na categoria. Milton Bastos também se destacou ao faturar o título nos plumas. Nas disputas femininas, Laura Martins mostrou toda a sua técnica e fez a dobradinha peso e absoluto. O master 3 teve Igor Gracie como campeão do absoluto – ele ainda ficou com a prata nos meio-pesados ao perder a decisão para Jorge Santiago. Nas categorias, Denilson Pimenta foi campeão nos penas e Alexandre Café nos super-pesados. Já Viktor Doria venceu Bruno Bastos na final dos pesadíssimos em um encontro dos dois grandes nomes do Jiu-Jitsu. No feminino, Rachel Morrison brilhou.

Encerrando, Carlos Eduardo Farias garantiu a dobradinha no master 4. Marcus Bello conquistou o título dos meio-pesados. Entre as mulheres, Samantha Freitas faturou divisão e peso aberto. No master 5, James Mastrobattista foi campeão duplo, assim como Jeane Anne. Já no master 6, Megaton Dias mais uma vez roubou a cena com dois títulos na conta. No master 7, James C. Singeltary levou as medalhas douradas.