XForce MMA 6 tem noite de gala em Macaé com grandes duelos e quatro campeões definidos; veja como foi

XForce MMA 6 tem noite de gala em Macaé com grandes duelos e quatro campeões definidos; veja como foi

Com grandes duelos e quatro cinturões em jogo, a sexta edição do XForce MMA cumpriu a promessa de agitar a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, e o público que compareceu ao Ginásio Juquinha no último sábado (11) assistiu a um verdadeiro show de nocautes e finalizações. Na luta principal, Lincon de Sá se manteve como campeão dos moscas ao finalizar Lucas Oliveira no final do primeiro round. Os outros campeões da noite foram Ítalo Gomes nos penas, Thiago Big Monster nos pesados e Matheus Capoeira nos meio-médios

Lincon de Sá entrou em ação na luta principal do XForce 6 para defender o cinturão peso-mosca e teve pela frente Lucas Oliveira. A maior parte do duelo aconteceu no solo, onde os dois lutadores mostraram muita força no chão. Por baixo, Luquinhas tentou a finalização, enquanto o campeão se defendia. O confronto vinha bastante equilibrado, mas Lincon conseguiu a montada e, no ground and pound, aplicou um forte soco que fez Lucas sentir. Ciente de que estava no seu melhor momento no embate, Lincon aproveitou e encaixou um belo katagatame, que obrigou o desafiante a dar os três tapinhas de desistência.

No co-evento principal estava em jogo o cinturão dos penas, vago desde que o antigo detentor Gabriel Oliveira foi contratado pelo evento japonês Rizin Fighting. Porém, somente Ítalo Gomes poderia conquistá-lo, já que Renan Leal não conseguiu bater o peso. Mas mesmo sabendo que não poderia se sagrar campeão, Renan deu trabalho para Ítalo e travou uma grande batalha. O confronto foi bastante equilibrado, mas após três rounds, Ítalo Gomes levou vantagem e conquistou o título da divisão por decisão unânime.

Thiago Big Monster e Wanderson Samurai subiram no cage em busca do cinturão dos pesados. Os dois atletas começaram o combate com muito estudo, enquanto Samurai se movimentava e tentava alguns golpes, Big Monster procurava o melhor momento para atacar. Parecia que o confronto iria acabar ainda no fim do primeiro round quando Wanderson acertou um belo soco que fez o lutador da IFTeam balançar, mas o gongo soou. Thiago foi para o intervalo com um ferimento no rosto. Os médicos analisaram e decidiram manter o atleta na luta. Liberado, Thiago Big Monster não quis saber de prolongar a luta e conectou um belo soco que fez Wanderson Samurai cair logo aos 25 segundos. No chão, Big Monster ainda aplicou alguns golpes até o árbitro Lenílson Tenório interromper.

A primeira disputa de cinturão da noite colocou frente a frente Matheus Capoeira e Jairo Ribeiro. Em homenagem ao apelido, Matheus fez sua entrada ao som do berimbau que levantou o público. Na hora do combate, o atleta da NC Fusion precisou de apenas 25 segundos para nocautear Jairo Ribeiro. Além das disputas de cinturão, os destaques do card principal do XForce 6 foram os nocautes de Wylson Monteiro e Charles Lee.

RESULTADOS COMPLETOS:

XForce MMA 6
Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ)
Sábado, 11 de novembro de 2017

Card profissional
Lincon de Sá finalizou Lucas Oliveira “Luquinhas” com um katagatame no 1R
Ítalo Gomes derrotou Renan Leal por decisão unânime dos jurados
Thiago Big Monster derrotou Wanderson Samurai por nocaute técnico no 2R
Matheus Capoeira derrotou Jairo Ribeiro por nocaute técnico no 1R
Wylson Monteiro derrotou Paulo Roberto por nocaute técnico no 1R
Charles Lee derrotou Ricardo Bombinha por nocaute técnico no 2R

Card amador
Elizeu Batoré finalizou Elison Samurai com uma guilhotina no 2R
Francisco Xavier Santagata derrotou Igor Magalhães por decisão unânime dos jurados
Daniel Borges finalizou Matheus Macieira com uma guilhotina no 1R