Yan Pica-Pau, Claudio Calasans, Ingridd Alves e mais: confira os destaques do Goiânia International Pro

Publicidade

O fim de semana teve Jiu-Jitsu de bastante qualidade em Goiás, com o Goiânia International Pro da AJP Tour, que foi realizado em parceria com a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ). No masculino adulto faixa-preta, dois atletas conquistaram o ouro duplo – já que o absoluto na organização é divido em leve e pesado.

Higor Lima foi campeão da categoria até 69kg e repetiu o feito ao triunfar no absoluto peso-leve. Já Darlan Casaca garantiu o título da divisão até 85kg e do peso aberto nos pesados. Grande nome do cenário internacional, Yan Pica-Pau retornou de lesão, participou da competição e se sagrou campeão até 77kg.

“Eu sei o quanto fiz pra merecer isso. Sonhei acordado inúmeras vezes com esse retorno. Sempre passa um filme na cabeça, só quem já viveu isso sabe. Retornar de uma cirurgia é um teste mental e físico enorme, retornar de três cirurgias então? O nome disso é coração valente”, publicou Yan nas suas redes sociais.

Já nas faixas-marrom/preta, entre mulheres na classe adulto, o destaque ficou com a casca-grossa Ingridd Alves, que faturou peso e absoluto. A atleta da Guigo Jiu-Jitsu manteve os bons resultados ao vencer Lilian Oliveira na divisão até 95kg. Já no peso aberto, bateu Welma Moreira – que foi a grande campeã até 70kg.

 


Calasans brilha no master 1

Multicampeão no Jiu-Jitsu, Claudio Calasans esteve em ação nas disputas do master 1 na faixa-preta. Na categoria até 85kg, o casca-grossa garantiu a medalha dourada ao derrotar Raonni Pereira na decisão. A competição teve ainda lutas de crianças, juvenis e Parajiu-Jitsu. Na corrida geral entre as equipes, a Gracie Barra ficou com o primeiro lugar. O Top 5 foi composto por GFTeam, USGO Jiu-Jitsu, Six Blades e Alliance.

 


RESULTADOS:

> Masculino adulto faixa-preta
Até 62kg: David Reinaldo (GFTeam)
Até 69kg: Higor Lima (Vita Tulio do Rosario BJJ)
Até 77kg: Yan Pica-Pau (Six Blades)
Até 85kg: Darlan Casaca (Atos)
Até 94kg: Elismaique Azevedo (Guigo JJ)
Até 120kg: Wildemar Santos (Atrium)
Absoluto até 77kg: Higor Lima (Vita Tulio do Rosario BJJ)
Absoluto até 120kg: Darlan Casaca (Atos)

> Feminino adulto faixas-marrom/preta
Até 49kg: Diana Teixeira (Vision BJJ)
Até 70kg: Welma Moreira (CEI Jiu-Jitsu)
Até 95kg: Ingridd Sousa (Guigo JJ)
Absoluto: Ingridd Sousa (Guigo JJ)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade