Yan Pica-Pau, Claudio Calasans, Ingridd Alves e mais: confira os destaques do Goiânia International Pro

Yan Pica-Pau, Claudio Calasans, Ingridd Alves e mais: confira os destaques do Goiânia International Pro

O fim de semana teve Jiu-Jitsu de bastante qualidade em Goiás, com o Goiânia International Pro da AJP Tour, que foi realizado em parceria com a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ). No masculino adulto faixa-preta, dois atletas conquistaram o ouro duplo – já que o absoluto na organização é divido em leve e pesado.

Higor Lima foi campeão da categoria até 69kg e repetiu o feito ao triunfar no absoluto peso-leve. Já Darlan Casaca garantiu o título da divisão até 85kg e do peso aberto nos pesados. Grande nome do cenário internacional, Yan Pica-Pau retornou de lesão, participou da competição e se sagrou campeão até 77kg.

“Eu sei o quanto fiz pra merecer isso. Sonhei acordado inúmeras vezes com esse retorno. Sempre passa um filme na cabeça, só quem já viveu isso sabe. Retornar de uma cirurgia é um teste mental e físico enorme, retornar de três cirurgias então? O nome disso é coração valente”, publicou Yan nas suas redes sociais.

Já nas faixas-marrom/preta, entre mulheres na classe adulto, o destaque ficou com a casca-grossa Ingridd Alves, que faturou peso e absoluto. A atleta da Guigo Jiu-Jitsu manteve os bons resultados ao vencer Lilian Oliveira na divisão até 95kg. Já no peso aberto, bateu Welma Moreira – que foi a grande campeã até 70kg.

 


Calasans brilha no master 1

Multicampeão no Jiu-Jitsu, Claudio Calasans esteve em ação nas disputas do master 1 na faixa-preta. Na categoria até 85kg, o casca-grossa garantiu a medalha dourada ao derrotar Raonni Pereira na decisão. A competição teve ainda lutas de crianças, juvenis e Parajiu-Jitsu. Na corrida geral entre as equipes, a Gracie Barra ficou com o primeiro lugar. O Top 5 foi composto por GFTeam, USGO Jiu-Jitsu, Six Blades e Alliance.

 


RESULTADOS:

> Masculino adulto faixa-preta
Até 62kg: David Reinaldo (GFTeam)
Até 69kg: Higor Lima (Vita Tulio do Rosario BJJ)
Até 77kg: Yan Pica-Pau (Six Blades)
Até 85kg: Darlan Casaca (Atos)
Até 94kg: Elismaique Azevedo (Guigo JJ)
Até 120kg: Wildemar Santos (Atrium)
Absoluto até 77kg: Higor Lima (Vita Tulio do Rosario BJJ)
Absoluto até 120kg: Darlan Casaca (Atos)

> Feminino adulto faixas-marrom/preta
Até 49kg: Diana Teixeira (Vision BJJ)
Até 70kg: Welma Moreira (CEI Jiu-Jitsu)
Até 95kg: Ingridd Sousa (Guigo JJ)
Absoluto: Ingridd Sousa (Guigo JJ)